sicnot

Perfil

País

Mais de 200 bombeiros combatem dois fogos em Pinhel e em Moura

Mais de 200 operacionais estavam pelas 19:30 deste sábado envolvidos no combate a dois incêndios em Pinhel, no distrito da Guarda, e em Moura, Beja, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Última atualização 19:30

De acordo com informação disponibilizada no site da ANPC, 148 operacionais, apoiados por 47 meios terrestres e cinco meios aéreos, combatem um incêndio em mato, com duas frentes ativas, na freguesia de Vale do Côa, concelho de Pinhel.

Este fogo teve início pelas 13:14 deste sábado.

Mais cedo, pelas 10:58, iniciou-se um outro incêndio, este na herdade da Coutada, no concelho de Moura.

Estão mobilizados no combate a este fogo, com duas frentes ativas, 121 operacionais, apoiados por 43 meios terrestres e dois meios aéreos.

Estes dois incêndios surgem no site da ANPC como "ocorrências importantes", que são fogos de grandes dimensões, com duração superior a três horas e com mais de 15 meios de proteção e socorro envolvidos, mas apenas contemplam os incidentes do continente, já que as regiões autónomas têm serviços próprios nesta área.

Lusa

  • A Verdade sobre a Mentira
    35:13
  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • "A Venezuela sofreu um Madurazo"
    0:32
  • "Leiam os meus lábios. Não!"
    0:12

    Mundo

    Vladimir Putin participou esta quinta-feira numa conferência, no Ártico. Questionado sobre se a Rússia tinha interferido nas últimas eleições dos Estados Unidos da América, o Presidente voltou a negar qualquer interferência, com uma frase que pensava pertencer a Ronald Reagan, mas que na verdade foi proferida por George Bush.

  • A provocação de Juncker a Trump
    0:40

    Mundo

    Jean-Claude Juncker lançou esta quinta-feira uma provocação a Donald Trump. No último dia do congresso do PPE, o presidente da Comissão Europeia disse que, se Trump incentivar outros países a sair da União Europeia, ele próprio vai apoiar a independência do Ohio e do Texas