sicnot

Perfil

País

Mais de 200 bombeiros combatem dois fogos em Pinhel e em Moura

Mais de 200 operacionais estavam pelas 19:30 deste sábado envolvidos no combate a dois incêndios em Pinhel, no distrito da Guarda, e em Moura, Beja, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Última atualização 19:30

De acordo com informação disponibilizada no site da ANPC, 148 operacionais, apoiados por 47 meios terrestres e cinco meios aéreos, combatem um incêndio em mato, com duas frentes ativas, na freguesia de Vale do Côa, concelho de Pinhel.

Este fogo teve início pelas 13:14 deste sábado.

Mais cedo, pelas 10:58, iniciou-se um outro incêndio, este na herdade da Coutada, no concelho de Moura.

Estão mobilizados no combate a este fogo, com duas frentes ativas, 121 operacionais, apoiados por 43 meios terrestres e dois meios aéreos.

Estes dois incêndios surgem no site da ANPC como "ocorrências importantes", que são fogos de grandes dimensões, com duração superior a três horas e com mais de 15 meios de proteção e socorro envolvidos, mas apenas contemplam os incidentes do continente, já que as regiões autónomas têm serviços próprios nesta área.

Lusa

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus

  • Registadas mais de 500 queimadas em 12 horas

    País

    A Proteção Civil registou esta sexta-feira, no distrito de Viana do Castelo, entre as 06:00 e as 18:00, 515 queimadas, mais cerca de uma centena das contabilizadas na quinta-feira, sendo que três terão dado origem a incêndios florestais.