sicnot

Perfil

País

Mais de 200 bombeiros combatem dois fogos em Pinhel e em Moura

Mais de 200 operacionais estavam pelas 19:30 deste sábado envolvidos no combate a dois incêndios em Pinhel, no distrito da Guarda, e em Moura, Beja, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Última atualização 19:30

De acordo com informação disponibilizada no site da ANPC, 148 operacionais, apoiados por 47 meios terrestres e cinco meios aéreos, combatem um incêndio em mato, com duas frentes ativas, na freguesia de Vale do Côa, concelho de Pinhel.

Este fogo teve início pelas 13:14 deste sábado.

Mais cedo, pelas 10:58, iniciou-se um outro incêndio, este na herdade da Coutada, no concelho de Moura.

Estão mobilizados no combate a este fogo, com duas frentes ativas, 121 operacionais, apoiados por 43 meios terrestres e dois meios aéreos.

Estes dois incêndios surgem no site da ANPC como "ocorrências importantes", que são fogos de grandes dimensões, com duração superior a três horas e com mais de 15 meios de proteção e socorro envolvidos, mas apenas contemplam os incidentes do continente, já que as regiões autónomas têm serviços próprios nesta área.

Lusa

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um empresário português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • "Não era o jogo ideal para estreia do videoárbitro"
    4:50
  • Tubarão com 2,7 metros salta para dentro de barco e ataca pescador

    Mundo

    Um australiano foi atacado por um tubarão branco quando estava a pescar na sua embarcação, em Evan Heads, Nova Gales do Sul, na costa Este da Austrália. O animal, com cerca de 200 quilos e 2,7 metros de comprimento, saltou para dentro do barco, derrubou o pescador e mordeu-lhe no braço.

    SIC

  • Uma em cada dez crianças já foi vítima de cyberbullying
    10:41
  • "Sou Presidente de uma pátria com os melhores bombeiros do mundo"
    1:20

    País

    O Presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares, avisou este domingo o Governo de que os bombeiros admitem usar o machado da paz para fazer a guerra. Marcelo Rebelo de Sousa destacou o orgulho que sente em ser "Presidente de uma pátria que tem os melhores bombeiros do mundo".