sicnot

Perfil

País

Mais de 200 operacionais combatem fogo em Soure

Cerca de 239 operacionais, apoiados por 73 meios terrestres, combatiam hoje, pelas 21:58, um incêndio em Soure, no distrito de Coimbra, segundo informação disponibilizada no site da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Última atualização: 21:58

O fogo, em mato e com duas frentes ativas, teve início pelas 17:54 na localidade de Valada.

Além deste incêndio, surge ainda no site da ANPC como "ocorrência importante, um fogo em Pinhel, no distrito da Guarda, que pelas 21:58 mobilizava 204 operacionais, apoiados por 63 meios terrestres.

Este fogo, em mato e com três frentes ativas, teve início pelas 13:15, na freguesia de Vale do Côa.

A ANPC destaca no site como "ocorrências importantes" os fogos com duração superior a três horas e com mais de 15 meios de proteção e socorro envolvidos, mas apenas contempla os incidentes do continente, já que as regiões autónomas têm serviços próprios nesta área.

Lusa

  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões destes animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.

  • Lembra-se dos olharapos da Expo'98? Estão de volta
    1:46