sicnot

Perfil

País

Mais de 200 operacionais combatem fogo em Soure

Cerca de 239 operacionais, apoiados por 73 meios terrestres, combatiam hoje, pelas 21:58, um incêndio em Soure, no distrito de Coimbra, segundo informação disponibilizada no site da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Última atualização: 21:58

O fogo, em mato e com duas frentes ativas, teve início pelas 17:54 na localidade de Valada.

Além deste incêndio, surge ainda no site da ANPC como "ocorrência importante, um fogo em Pinhel, no distrito da Guarda, que pelas 21:58 mobilizava 204 operacionais, apoiados por 63 meios terrestres.

Este fogo, em mato e com três frentes ativas, teve início pelas 13:15, na freguesia de Vale do Côa.

A ANPC destaca no site como "ocorrências importantes" os fogos com duração superior a três horas e com mais de 15 meios de proteção e socorro envolvidos, mas apenas contempla os incidentes do continente, já que as regiões autónomas têm serviços próprios nesta área.

Lusa

  • O último adeus às vítimas da tragédia de Vila Nova da Rainha
    1:37

    País

    As cerimónias fúnebres das oito vítimas mortais do incêndio na Associação de Vila Nova da Rainha realizaram-se esta terça-feira. Três delas ocorreram em simultâneo na povoação do concelho de Tondela que, no passado sábado, viu a tragédia bater-lhe à porta.

  • Fóssil humano mais antigo encontrado em Portugal entregue ao Museu de Arqueologia
    3:42

    País

    O mais antigo fóssil humano até hoje encontrado em Portugal, o "Crânio da Aroeira", foi entregue no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa. Em 2014, o fóssil foi encontrado pela equipa do arqueólogo João Zilhão perto de Torres Novas e foi restaurado e estudado na Universidade Complutense de Madrid, durante dois anos e meio.

  • De "lambe rabos" a "labrego", a polémica entre Rodolfo Reis e Bruno de Carvalho
    1:30
  • O Futuro Hoje na maior feira eletrónica de consumo do mundo
    5:14