sicnot

Perfil

País

Mais de 200 operacionais combatem fogo em Soure

Cerca de 239 operacionais, apoiados por 73 meios terrestres, combatiam hoje, pelas 21:58, um incêndio em Soure, no distrito de Coimbra, segundo informação disponibilizada no site da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Última atualização: 21:58

O fogo, em mato e com duas frentes ativas, teve início pelas 17:54 na localidade de Valada.

Além deste incêndio, surge ainda no site da ANPC como "ocorrência importante, um fogo em Pinhel, no distrito da Guarda, que pelas 21:58 mobilizava 204 operacionais, apoiados por 63 meios terrestres.

Este fogo, em mato e com três frentes ativas, teve início pelas 13:15, na freguesia de Vale do Côa.

A ANPC destaca no site como "ocorrências importantes" os fogos com duração superior a três horas e com mais de 15 meios de proteção e socorro envolvidos, mas apenas contempla os incidentes do continente, já que as regiões autónomas têm serviços próprios nesta área.

Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.