sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

o IPMA prevê no continente uma pequena descida da temperatura mínima nas regiões Norte e Centro, céu pouco nublado ou limpo.

o vento será fraco a moderado (10 a 25 quilómetros/hora -- km/h) predominando de noroeste, tornando-se moderado a forte (30 a 40 km/h) a partir do início da tarde no litoral oeste, em especial a sul do Cabo Carvoeiro, por vezes com rajadas até 60 km/h.

Segundo o IPMA, nas terras altas o vento soprará moderado a forte (25 a 40 km/h) do quadrante norte. Prevê-se neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais.

No arquipélago da Madeira, o IPMA prevê períodos de céu muito nublado e a possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco nas vertentes norte e terras altas.

O vento será em geral fraco (inferior a 20 km/h) do quadrante norte, rodando para nordeste durante a manhã e tornando-se moderado (20 a 35 km/h) durante a tarde.

Já nos Açores, o grupo ocidental (Flores e Corvo) terá céu geralmente pouco nublado, possibilidade de aguaceiros fracos e vento sul moderado (20/30 km/h), rodando para sudoeste.

No grupo central (Graciosa, Faial, Pico, Terceira e São Jorge) prevê-se céu com boas abertas, tornando-se encoberto a partir da tarde. Períodos de chuva fraca, mais frequentes a partir da tarde e vento sueste bonançoso (10/20 km/h), rodando para sudoeste, constam também da previsão.

No grupo oriental (São Miguel e Santa Maria) espera-se céu com boas abertas, aguaceiros fracos e vento sueste fraco a bonançoso (05/20 km/h), rodando para sudoeste, indicou o IPMA.

No continente prevê-se que a temperatura máxima atinja os 33 graus Celsius em Faro, 31 em Beja, 31 em Évora, 26 em Lisboa, 28 em Santarém, 31 em Castelo Branco, 29 em Portalegre, 28 em Bragança, 25 em Coimbra, 23 em Viana do Castelo e 23 no Porto.

  • Queda de avioneta em Espanha causa 4 mortos

    Mundo

    Uma avioneta com destino a Cascais, em que seguia uma família de quatro pessoas - dois adultos e dois menores - caiu em Sotillo de las Palomas, em Toledo, Espanha. Todas as vítimas são de nacionalidade espanhola.

    Em desenvolvimento

  • Um discurso histórico com os pedidos de sempre
    2:30

    País

    Jerónimo de Sousa voltou este domingo a pedir a renegociação da dívida e a saída de Portugal do euro. Num discurso historicamente curto, apenas 15 minutos, no encerramento do Congresso do PCP, o reeleito secretário-geral comunista anunciou que o aumento dos salários e a reversão das alterações à legislação laboral são duas prioridades para os próximos tempos.

  • Mais de 50 milhões de italianos decidem futuro do país
    1:43

    Mundo

    Este domingo, está nas mãos de mais de 50 milhões de eleitores italianos o futuro do país. Mais do que um voto à reforma constitucional, o referendo terá consequências políticas diretas no Governo italiano. As urnas fecham às 23h00, 22h00 em Lisboa. Os primeiros resultados são esperados meia hora depois.