sicnot

Perfil

País

A Madeira depois dos fogos

A Madeira depois dos fogos

No Funchal foi feito um minuto de silêncio pelas vítimas mortais dos incêndios. Este domingo assinala-se o dia da cidade, mas a autarquia decidiu cancelar os festejos e manter apenas uma sessão solene. O presidente da câmara aproveitou para exigir ao Governo Regional o pagamento de uma divida de 5 milhões de euros.

  • O drama dos fogos na Madeira
    5:29

    País

    Os incêndios na Madeira destruíram cerca de 300 casas e deixaram mais de 500 pessoas desalojadas. Contudo, no meio de uma noite de inferno há quem tenha enfrentado as chamas com os próprios meios. Na quinta do Devonio, em plena serra da Choupana, há uma casa branca no meio de um mar de cinzas e uma família, exemplo de coragem.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.