sicnot

Perfil

País

Força Aérea resgata sete pessoas do mar

Força Aérea resgata sete pessoas do mar

Sete pessoas foram resgatadas do mar no sábado, em Portugal. Uma nos Açores e seis ao largo de Sines. A Força Aérea ativou duas missões de salvamento.

Durante a tarde de sábado, duas aeronaves foram mobilizadas para resgatar um homem, espanhol, de 46 anos, que necessitava de assistência médica urgente.

O homem já tinha sido transferido do pesqueiro, onde se encontrava, quando navegava a 1100 quilómetros a noroeste dos Açores, para uma corveta da marinha.

Foi depois encaminhado para o Hospital Santo Espírito, da Ilha Terceira.

Durante a noite, mas ao largo de Sines, seis pessoas foram resgatadas de uma embarcação de recreio.

O veleiro VL Boat encontrava-se à deriva, sem leme, a cerca de 55 quilómetros a sul de sines.

Os tripulantes, todos portugueses, com idades entre os 16 e os 51 anos, foram transportados para o Hospital de Santa Maria, Lisboa, em situação estável.

  • O primeiro dia de Donald Trump na Casa Branca
    3:05
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.