sicnot

Perfil

País

Força Aérea resgata sete pessoas do mar

Força Aérea resgata sete pessoas do mar

Sete pessoas foram resgatadas do mar no sábado, em Portugal. Uma nos Açores e seis ao largo de Sines. A Força Aérea ativou duas missões de salvamento.

Durante a tarde de sábado, duas aeronaves foram mobilizadas para resgatar um homem, espanhol, de 46 anos, que necessitava de assistência médica urgente.

O homem já tinha sido transferido do pesqueiro, onde se encontrava, quando navegava a 1100 quilómetros a noroeste dos Açores, para uma corveta da marinha.

Foi depois encaminhado para o Hospital Santo Espírito, da Ilha Terceira.

Durante a noite, mas ao largo de Sines, seis pessoas foram resgatadas de uma embarcação de recreio.

O veleiro VL Boat encontrava-se à deriva, sem leme, a cerca de 55 quilómetros a sul de sines.

Os tripulantes, todos portugueses, com idades entre os 16 e os 51 anos, foram transportados para o Hospital de Santa Maria, Lisboa, em situação estável.

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.