sicnot

Perfil

País

Força Aérea resgata sete pessoas do mar

Força Aérea resgata sete pessoas do mar

Sete pessoas foram resgatadas do mar no sábado, em Portugal. Uma nos Açores e seis ao largo de Sines. A Força Aérea ativou duas missões de salvamento.

Durante a tarde de sábado, duas aeronaves foram mobilizadas para resgatar um homem, espanhol, de 46 anos, que necessitava de assistência médica urgente.

O homem já tinha sido transferido do pesqueiro, onde se encontrava, quando navegava a 1100 quilómetros a noroeste dos Açores, para uma corveta da marinha.

Foi depois encaminhado para o Hospital Santo Espírito, da Ilha Terceira.

Durante a noite, mas ao largo de Sines, seis pessoas foram resgatadas de uma embarcação de recreio.

O veleiro VL Boat encontrava-se à deriva, sem leme, a cerca de 55 quilómetros a sul de sines.

Os tripulantes, todos portugueses, com idades entre os 16 e os 51 anos, foram transportados para o Hospital de Santa Maria, Lisboa, em situação estável.

  • "Este é o elefante na sala sobre a saúde!"
    1:43

    País

    Catarina Martins acusa o Governo de estar alinhado com a direita na promoção de negócios privados na área da saúde. O Bloco de Esquerda quer uma nova lei de bases aprovada até ao final da legislatura e arrancou ontem com um ciclo nacional de sessões públicas para defender o Serviço Nacional de Saúde.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05