sicnot

Perfil

País

Força Aérea resgata sete pessoas do mar

Força Aérea resgata sete pessoas do mar

Sete pessoas foram resgatadas do mar no sábado, em Portugal. Uma nos Açores e seis ao largo de Sines. A Força Aérea ativou duas missões de salvamento.

Durante a tarde de sábado, duas aeronaves foram mobilizadas para resgatar um homem, espanhol, de 46 anos, que necessitava de assistência médica urgente.

O homem já tinha sido transferido do pesqueiro, onde se encontrava, quando navegava a 1100 quilómetros a noroeste dos Açores, para uma corveta da marinha.

Foi depois encaminhado para o Hospital Santo Espírito, da Ilha Terceira.

Durante a noite, mas ao largo de Sines, seis pessoas foram resgatadas de uma embarcação de recreio.

O veleiro VL Boat encontrava-se à deriva, sem leme, a cerca de 55 quilómetros a sul de sines.

Os tripulantes, todos portugueses, com idades entre os 16 e os 51 anos, foram transportados para o Hospital de Santa Maria, Lisboa, em situação estável.

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes

  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.

  • Líderes europeus assinalam progressos para alcançar acordo sobre migrações
    2:02