sicnot

Perfil

País

Força Aérea resgata sete pessoas do mar

Força Aérea resgata sete pessoas do mar

Sete pessoas foram resgatadas do mar no sábado, em Portugal. Uma nos Açores e seis ao largo de Sines. A Força Aérea ativou duas missões de salvamento.

Durante a tarde de sábado, duas aeronaves foram mobilizadas para resgatar um homem, espanhol, de 46 anos, que necessitava de assistência médica urgente.

O homem já tinha sido transferido do pesqueiro, onde se encontrava, quando navegava a 1100 quilómetros a noroeste dos Açores, para uma corveta da marinha.

Foi depois encaminhado para o Hospital Santo Espírito, da Ilha Terceira.

Durante a noite, mas ao largo de Sines, seis pessoas foram resgatadas de uma embarcação de recreio.

O veleiro VL Boat encontrava-se à deriva, sem leme, a cerca de 55 quilómetros a sul de sines.

Os tripulantes, todos portugueses, com idades entre os 16 e os 51 anos, foram transportados para o Hospital de Santa Maria, Lisboa, em situação estável.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Costa confiante no crescimento da economia e das exportações
    1:09

    Economia

    O primeiro-ministro manifestou confiança no crescimento da economia e das exportações. À margem da cerimónia dos 25 anos da Auto Europa em Portugal, António Costa deu vários exemplos de investimento estrangeiro, feito nas últimas semanas no país, e disse que os dados económicos recentes são positivos.

  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47