sicnot

Perfil

País

Fogo de Ponte da Barca estendeu-se ao distrito de Braga

O incêndio que lavra desde as 1h19 em Ponte da Barca, Viana do Castelo, propagou-se ao concelho de Vila Verde, no distrito de Braga, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga.

Segundo fonte daquele serviço da Proteção Civil, o fogo, que chegou a ter "duas frentes ativas", tem agora "uma única frente, embora extensa", estando no terreno, no combate às chamas, 20 veículos e 71 operacionais, apoiados por três meios aéreos.

Além daquele incêndio, o site da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) indica também o fogo ativo, no concelho de Baião, distrito do Porto, que começou no domingo, minutos antes do meio-dia e que desde as 04:05 tem duas frentes ativas.

Fonte dos Bombeiros Voluntários de Baião adiantou à Lusa que as chamas naquele concelho estão a ser combatidas por corporações de bombeiros da região, auxiliadas por um meio aéreo.

"Os meios que estão no local são, para já [cerca das 10:40], suficientes", sublinhou.

De acordo com a informação disponível na página da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), o fogo está a ser combatido por 93 operacionais, auxiliados por 26 meios terrestres e um meio aéreo.

De acordo com fonte da ANPC, "não há habitações em risco" em nenhum dos dois fogos.

Lusa

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.