sicnot

Perfil

País

Fogo em Baião combatido por mais de 80 operacionais

Um incêndio no concelho de Baião, distrito do Porto, está a ser combatido por 81 operacionais e 22 meios terrestres, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

De acordo com a página da ANPC, o incêndio em mato na localidade de Teixeira tinha, pelas 04:05, duas frentes ativas. As chamas começaram no domingo, minutos antes do meio-dia.

O fogo em Baião é o único considerado significativo em Portugal continental, ou seja, o único com duração superior a três horas e com mais de 15 meios de proteção e socorro envolvidos.

No geral, de acordo com a ANPC, 15 incêndios estavam ativos esta madrugada, a maioria na Guarda e no Porto, sendo combatidos por um total de 338 operacionais.

Lusa

  • Bataglia deixou passar 12 milhões pela sua conta a pedido de Salgado
    2:05

    Operação Marquês

    O presidente da Escom e arguido na Operação Marquês Helder Bataglia terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates. O amigo de Sócrates e Bataglia terão combinado várias formas de não levantar suspeitas. A notícia é avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado.

  • Cágado tratado com implante impresso em 3D
    2:26
  • Patrões não aceitam alterações ao acordo de concertação social
    2:25

    Economia

    As confederações patronais foram esta sexta-feira ao Palácio de Belém dizer ao Presidente da República que não aceitam que o Parlamento faça alterações ao acordo de concertação social. Os patrões dizem ainda ter esperança que o Parlamento não chumbe o decreto-lei que reduz a TSU das empresas com salários mínimos.