sicnot

Perfil

País

Fogo em Baião combatido por mais de 80 operacionais

Um incêndio no concelho de Baião, distrito do Porto, está a ser combatido por 81 operacionais e 22 meios terrestres, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

De acordo com a página da ANPC, o incêndio em mato na localidade de Teixeira tinha, pelas 04:05, duas frentes ativas. As chamas começaram no domingo, minutos antes do meio-dia.

O fogo em Baião é o único considerado significativo em Portugal continental, ou seja, o único com duração superior a três horas e com mais de 15 meios de proteção e socorro envolvidos.

No geral, de acordo com a ANPC, 15 incêndios estavam ativos esta madrugada, a maioria na Guarda e no Porto, sendo combatidos por um total de 338 operacionais.

Lusa

  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • SC Braga volta a vencer e avança na Liga Europa
    2:26
  • Vitória complica contas do apuramento
    1:30