sicnot

Perfil

País

Fogo no concelho de Seia não coloca povoações em perigo

O incêndio que está ativo no concelho de Seia, em Balocas, freguesia de Vide e Cabeça, progride em duas frentes, mas não coloca povoações em perigo, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

Segundo o comandante distrital de Operações de Socorro (CODIS) da Guarda, António Fonseca, o fogo estava, pelas 18:15, com duas frentes ativas.

"A cabeça (do incêndio) está dominada. Dois flancos estão a descer a encosta para a zona de Balocas, mas não há povoações em perigo", disse o responsável à agência Lusa.

O incêndio começou pelas 14:46 desta segunda-feira e lavra numa zona de mato.

A página da Autoridade Nacional da Proteção Civil indicava que às 18:20 que o incêndio estava a ser combatido por 196 operacionais, 63 meios terrestres e seis meios aéreos.

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.