sicnot

Perfil

País

Fogo no concelho de Seia não coloca povoações em perigo

O incêndio que está ativo no concelho de Seia, em Balocas, freguesia de Vide e Cabeça, progride em duas frentes, mas não coloca povoações em perigo, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

Segundo o comandante distrital de Operações de Socorro (CODIS) da Guarda, António Fonseca, o fogo estava, pelas 18:15, com duas frentes ativas.

"A cabeça (do incêndio) está dominada. Dois flancos estão a descer a encosta para a zona de Balocas, mas não há povoações em perigo", disse o responsável à agência Lusa.

O incêndio começou pelas 14:46 desta segunda-feira e lavra numa zona de mato.

A página da Autoridade Nacional da Proteção Civil indicava que às 18:20 que o incêndio estava a ser combatido por 196 operacionais, 63 meios terrestres e seis meios aéreos.

  • Escritor e filólogo Frederico Lourenço distinguido com o Prémio Pessoa 2016

    Cultura

    O escritor, tradutor, professor universitário Frederico Lourenço foi distinguido com o Prémio Pessoa 2016. O anúncio foi feito hoje pelo presidente do júri, Francisco Pinto Balsemão, no Palácio de Seteais, em Sintra, sublinhando que a atividade de Frederico Lourenço tem como "traço singular" ter oferecido "à língua portuguesa as grandes obras de literatura clássica".

  • Governo garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo de ajuda alimentar
    1:18

    País

    O ministro da Solidariedade e Segurança Social garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo europeu de ajuda alimentar. Vieira da Silva respondeu, esta manhã, à notícia avançada pelo Jornal de Notícias que dava conta de que, este ano, o país teria desperdiçado 28 milhões de euros de um fundo europeu porque o programa ainda não está operacional. O ministro garante que o programa vai ser executado em 2017 e que este ano serviu para tomar medidas no sentido dessa implementação. Vieira da Silva assegura também que o montante disponível para o programa não foi desperdiçado e vai poder ser usado.

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Explosão no Cairo faz seis mortos

    Mundo

    Seis pessoas morreram hoje numa explosão junto a um posto de controlo da polícia no Cairo, indicaram os meios de comunicação social e responsáveis egípcios.