sicnot

Perfil

País

Fogo no concelho de Seia não coloca povoações em perigo

O incêndio que está ativo no concelho de Seia, em Balocas, freguesia de Vide e Cabeça, progride em duas frentes, mas não coloca povoações em perigo, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

Segundo o comandante distrital de Operações de Socorro (CODIS) da Guarda, António Fonseca, o fogo estava, pelas 18:15, com duas frentes ativas.

"A cabeça (do incêndio) está dominada. Dois flancos estão a descer a encosta para a zona de Balocas, mas não há povoações em perigo", disse o responsável à agência Lusa.

O incêndio começou pelas 14:46 desta segunda-feira e lavra numa zona de mato.

A página da Autoridade Nacional da Proteção Civil indicava que às 18:20 que o incêndio estava a ser combatido por 196 operacionais, 63 meios terrestres e seis meios aéreos.

  • Marcelo quer fazer mais e melhor
    0:48

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa quer fazer mais e melhor no segundo ano enquanto Presidente da República. Marcelo fez esta terça-feira um balanço do primeiro ano em Belém, dizendo que é preciso não perder o que se conseguiu em termos de recuperação económica mas que é preciso ser mais ambicioso.

  • "Andem lá com isso!"
    0:42
  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.