sicnot

Perfil

País

Fogo no concelho de Seia não coloca povoações em perigo

O incêndio que está ativo no concelho de Seia, em Balocas, freguesia de Vide e Cabeça, progride em duas frentes, mas não coloca povoações em perigo, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

Segundo o comandante distrital de Operações de Socorro (CODIS) da Guarda, António Fonseca, o fogo estava, pelas 18:15, com duas frentes ativas.

"A cabeça (do incêndio) está dominada. Dois flancos estão a descer a encosta para a zona de Balocas, mas não há povoações em perigo", disse o responsável à agência Lusa.

O incêndio começou pelas 14:46 desta segunda-feira e lavra numa zona de mato.

A página da Autoridade Nacional da Proteção Civil indicava que às 18:20 que o incêndio estava a ser combatido por 196 operacionais, 63 meios terrestres e seis meios aéreos.

  • Depois do Fogo
    0:25

    Reportagem Especial

    Uma semana depois do incêndio de Pedrogão Grande são muitas as histórias de perda e de sobrevivência, mas também de solidariedade de pessoas anónimas, que não dormiram durante dias a fio, para apoiar na logística do difícil combate ao incêndio florestal mais mortífero de que há memória. Depois do Fogo, hoje no Jornal da Noite.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.