sicnot

Perfil

País

GNR deteve 26 pessoas por tráfico de estupefacientes no Boom Festival

A GNR de Castelo Branco anunciou hoje a detenção de 26 pessoas por tráfico de estupefacientes e várias apreensões de droga durante uma operação de segurança no âmbito do Boom Festival, em Idanha-a-Nova.

Em comunicado, a GNR adiantou que a operação, realizada entre os dias 01 e 21 de agosto, culminou com a detenção de 26 pessoas por tráfico de estupefacientes, dos quais 20 são homens e seis mulheres.

No decorrer da operação, que teve o apoio da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Proteção Civil Distrital e Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), foram ainda apreendidas 3.083 doses de haxixe, 2.624 doses de cocaína, 1.814 gramas de cogumelos alucinogénios, 280 gramas de liamba, 136 gramas de ecstasy, três balanças digitais de precisão e uma viatura.

A GNR aplicou ainda 36 contraordenações a 21 homens e a 15 mulheres por consumo de estupefacientes.

Durante os 21 dias da operação estiveram envolvidos um total de 960 militares em policiamento em ações de investigação criminal, manutenção da ordem pública, trânsito, proteção do ambiente, entre outras.

Lusa

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07