sicnot

Perfil

País

GNR intensifica até domingo controlo de velocidade nas vias de maior risco

A GNR intensifica, de hoje até domingo, as ações de controlo de velocidade nas vias de maior risco em acidentes de viação, depois de, este ano, já terem sido detetados mais de 100 mil condutores em excesso de velocidade.

Segundo a GNR, a operação "Tispol Speed Operation" decorre em todo o país, com equipamentos de controlo de velocidade móveis e fixos, e incide sobre as vias onde o excesso de velocidade apresenta um risco acrescido de acidentes de viação, em particular nas vias situadas no interior das localidades.

Em 2016, foram controlados mais de cinco milhões de condutores, dos quais mais de 100 mil circulavam em excesso de velocidade, com o distrito de Aveiro a registar o maior número de infrações (13.722), seguido de Leiria (12.264) e Lisboa (11.459).

Porto (9.440) e Setúbal (8.283) foram outros distritos com um elevado número de condutores detetados em excesso de velocidade, tendo Portalegre (930) sido o distrito com menos infrações nesse capítulo.

A GNR lembra que o excesso de velocidade é uma das principais causas da sinistralidade rodoviária, com mortos e feridos graves, em Portugal.

Lusa

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.