sicnot

Perfil

País

GNR resgata família no Parque Nacional da Peneda-Gerês

A GNR de Braga resgatou no domingo uma família constituída por dois adultos e duas crianças que estavam dados como desaparecidos no Parque Nacional da Peneda-Gerês, informou esta segunda-feira aquela força militar.

Em comunicado enviado à Lusa, a GNR adianta que os militares da 4.ª Companhia de Intervenção de Proteção e Socorro de Braga do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) "conseguiram contactar por telefone uma das vítimas", o que facilitou o resgate.

Segundo os militares, as vítimas, entre as quais duas crianças de 11 e 13 anos, que tinham sido dadas como desaparecidas pelas 17:30, apresentavam "sinais de desidratação e de preocupação por se aproximar o início da noite", tendo uma delas "sofrido uma entorse num pé".

"Com base na informação recebida, os militares realizaram deslocamento apeado, tendo encontrado todos os elementos da família pelas 19:00", lê-se no comunicado.

As quatro pessoas, após prestação de primeiros socorros, foram transportadas pela GNR até à sua viatura.

Lusa

  • Como não perder Barack e Michelle Obama nas redes sociais

    Mundo

    Sair da Casa Branca implica mais que reunir objetos físicos: é preciso guardar também os tweets, os posts e todo o conteúdo digital produzido nos últimos oito anos pelo Presidente dos EUA e pela primeira-dama. A equipa de Barack Obama já preparou tudo para que nada se perca do seu legado digital.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.