sicnot

Perfil

País

GNR resgata família no Parque Nacional da Peneda-Gerês

A GNR de Braga resgatou no domingo uma família constituída por dois adultos e duas crianças que estavam dados como desaparecidos no Parque Nacional da Peneda-Gerês, informou esta segunda-feira aquela força militar.

Em comunicado enviado à Lusa, a GNR adianta que os militares da 4.ª Companhia de Intervenção de Proteção e Socorro de Braga do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) "conseguiram contactar por telefone uma das vítimas", o que facilitou o resgate.

Segundo os militares, as vítimas, entre as quais duas crianças de 11 e 13 anos, que tinham sido dadas como desaparecidas pelas 17:30, apresentavam "sinais de desidratação e de preocupação por se aproximar o início da noite", tendo uma delas "sofrido uma entorse num pé".

"Com base na informação recebida, os militares realizaram deslocamento apeado, tendo encontrado todos os elementos da família pelas 19:00", lê-se no comunicado.

As quatro pessoas, após prestação de primeiros socorros, foram transportadas pela GNR até à sua viatura.

Lusa

  • "Não podemos fazer de Lisboa uma cidade para turistas"
    2:44

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, o mandato de Fernando Medina na Câmara de Lisboa. O comentador da SIC defendeu que o autarca tem "muitos problemas por resolver" e que a Câmara tem investido "mais na recuperação de zonas em que os lisboetas praticamente não conseguem ir". Sousa Tavares disse ainda que Lisboa não pode ser uma cidade para turistas.

    Miguel Sousa Tavares

  • "Putin é uma ameaça maior do que o Daesh"
    0:24

    Mundo

    O senador norte-americano John McCain atacou Vladimir Putin dizendo que é uma ameaça maior do que o Daesh. O antigo candidato à Casa Branca acusa a Rússia de querer destruir a democracia ao tentar manipular o resultado das presidenciais dos Estados Unidos.

  • "É muito importante ceder à tentação de se abolir a liberdade"
    1:06