sicnot

Perfil

País

GNR resgata família no Parque Nacional da Peneda-Gerês

A GNR de Braga resgatou no domingo uma família constituída por dois adultos e duas crianças que estavam dados como desaparecidos no Parque Nacional da Peneda-Gerês, informou esta segunda-feira aquela força militar.

Em comunicado enviado à Lusa, a GNR adianta que os militares da 4.ª Companhia de Intervenção de Proteção e Socorro de Braga do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) "conseguiram contactar por telefone uma das vítimas", o que facilitou o resgate.

Segundo os militares, as vítimas, entre as quais duas crianças de 11 e 13 anos, que tinham sido dadas como desaparecidas pelas 17:30, apresentavam "sinais de desidratação e de preocupação por se aproximar o início da noite", tendo uma delas "sofrido uma entorse num pé".

"Com base na informação recebida, os militares realizaram deslocamento apeado, tendo encontrado todos os elementos da família pelas 19:00", lê-se no comunicado.

As quatro pessoas, após prestação de primeiros socorros, foram transportadas pela GNR até à sua viatura.

Lusa

  • Alemães protestam contra a Extrema-Direita
    0:39
  • Incêndio urbano em Coimbra deixa cinco pessoas desalojadas

    País

    Um incêndio numa habitação na cidade de Coimbra deixou este domingo cinco pessoas desalojadas, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra adiantou que o fogo destruiu uma parte substancial de um edifício de três andares em frente à sede da Associação Académica de Coimbra, na rua Padre António Vieira.