sicnot

Perfil

País

GNR resgata família no Parque Nacional da Peneda-Gerês

A GNR de Braga resgatou no domingo uma família constituída por dois adultos e duas crianças que estavam dados como desaparecidos no Parque Nacional da Peneda-Gerês, informou esta segunda-feira aquela força militar.

Em comunicado enviado à Lusa, a GNR adianta que os militares da 4.ª Companhia de Intervenção de Proteção e Socorro de Braga do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) "conseguiram contactar por telefone uma das vítimas", o que facilitou o resgate.

Segundo os militares, as vítimas, entre as quais duas crianças de 11 e 13 anos, que tinham sido dadas como desaparecidas pelas 17:30, apresentavam "sinais de desidratação e de preocupação por se aproximar o início da noite", tendo uma delas "sofrido uma entorse num pé".

"Com base na informação recebida, os militares realizaram deslocamento apeado, tendo encontrado todos os elementos da família pelas 19:00", lê-se no comunicado.

As quatro pessoas, após prestação de primeiros socorros, foram transportadas pela GNR até à sua viatura.

Lusa

  • Nascentes do Douro e Tejo estão praticamente secas
    2:55
  • "Para ele, um 'não' não foi suficiente"
    3:39
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36