sicnot

Perfil

País

Governo do PS substituiu 120 dirigentes do IEFP desde que tomou posse

Governo do PS substituiu 120 dirigentes do IEFP desde que tomou posse

Desde que tomou posse, o Governo de António Costa já substituiu cerca de 120 dirigentes do Instituto de Emprego e Formação Profissional. As exonerações já deram até origem a vários processos judiciais contra o Estado.

  • Antigos dirigentes do IEFP processam o Estado

    País

    Pelo menos dez antigos dirigentes do Instituto do Emprego e Formação Profissional moveram processos contra o Estado. Exigem que seja anulada a exoneração levada a cabo pelo atual Executivo e que lhes sejam devolvidos os lugares.

  • Estágios do IEFP envolvidos em polémica de lavagem de dinheiro

    Economia

    Os estágios profissionais do Instituto do Emprego e Formação Profissional estão envolvidos em polémica. O presidente do Conselho Nacional da Juventude garante que tem recebido denúncias de estagiários que são obrigados pelos patrões a devolver a comparticipação da empresa no salário e também a pagar a taxa social única.

  • O percurso dos rendimentos de Ronaldo
    3:43

    Football Leaks

    O Ministério das Finanças espanhol abriu uma investigação a Cristiano Ronaldo, por eventuais irregularides na declaração dos rendimentos da publicidade. A Gestifute, empresa do agente do avançado do Real Madrid, garante que Ronaldo tem os impostos em dia. A investigação aos documentos extraídos da plataforma informática Football Leaks, liderada pela revista alemã Der Spiegel, e da qual faz parte o jornal Expresso, conseguiu traçar o percurso dos rendimentos do melhor jogador do mundo.

  • Fábio Coentrão investigado por suspeita de delitos fiscais
    3:37

    Football Leaks

    O Ministério Público de Madrid acusou o defesa português Ricardo Carvalho de evasão fiscal e está a investigar Fábio Coentrão por eventuais delitos fiscais. Além dos dois portugueses a justiça acusou ainda o espanhol Xabi Alonso, o argentino Ángel Di María e investiga o colombiano Falcão. As investigações surgem depois da revelação do caso Football Leaks, investigada pelo Expresso e pelo consórcio europeu de jornalistas que tiveram acesso a milhões de documentos.