sicnot

Perfil

País

Homem acusado de fogo posto em Ponte de Sor conhece hoje sentença

O Tribunal de Ponte de Sor dita esta tarde a sentença do automobilista acusado do crime de fogo posto em Ponte de Sor e Alter do Chão, distrito de Portalegre.

O homem de 60 anos é ainda acusado pelo Ministério Público pelo crime de condução sob o efeito do álcool. No passado dia 9 de agosto, o homem foi detido pela GNR quando conduzia alcoolizado uma carrinha de caixa aberta com um pneu rebentado e com a jante, praticamente derretida, em contacto com o asfalto.

Terão sido as faíscas desse contacto que, projetadas para a berma da estrada ao longo de 20 quilómetros, provocaram cerca de 30 focos de incêndio.

De acordo com as autoridades, o fogo que deflagrou nesse dia em Ponte de Sor e se propagou para o concelho vizinho de Alter do Chão teve origem num desses focos.

  • Principais factos da acusação no caso BPN dados como provados

    País

    O coletivo de juízes responsável pelo julgamento do processo principal do caso BPN, liderado por Luis Ribeiro, deu início à leitura do acórdão pelas 10:30, com quatro arguidos ausentes do tribunal, entre os quais Oliveira Costa. Os principais factos da acusação são dados como provados, mas a leitura deverá demorar algumas horas

  • Autódromo do Estoril está ilegal há 45 anos

    Desporto

    De acordo com o Público este equipamento desportivo, inaugurado na década de 70, não tem licença de construção nem de utilização. Uma notícia que apanhou de surpresa o executivo camarário de Cascais, liderado por Carlos Carreiras.

  • Seca na Bacia do Sado exige restrições ao uso da água no Alentejo

    País

    A Agência Portuguesa do Ambiente aprovou hoje um conjunto de medidas para gestão dos recursos hídricos, definindo medidas específicas para a bacia hidrográfica do Sado, a única que se encontra em situação de seca. Além da diminuição de regas em hortas e jardins, a APA recomenda o encerramento das fontes decorativas, a proibição de encher piscinas e de lavagem de automóveis.