sicnot

Perfil

País

Três meios aéreos combatem chamas em Cinfães

Três meios aéreos estão a combater um incêndio que deflagrou hoje de manhã na localidade de Vale de Papas, no concelho de Cinfães, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu.

O fogo teve início às 08:34, naquela localidade da freguesia de Alhões, Bustelo, Gralheira e Ramires.

"Continua ativo, mas não há povoações em risco. Arde numa zona de mato", explicou a mesma fonte, em declarações prestadas cerca das 12:30.

No combate às chamas encontram-se 64 operacionais, apoiados por 17 meios terrestres e três meios aéreos (um helicóptero e dois aviões).

Lusa

  • Incêndio em fábrica de congelados em Viseu continua ativo
    0:29

    País

    O incêndio que deflagrou esta manhã numa fábrica de produtos congelados em Viseu continua ativo no pavilhão principal. De acordo com o segundo comandante dos Bombeiros Municipais de Viseu, trata-se de um trabalho "demorado e difícil porque a estrutura está abalada". Contudo, os bombeiros conseguiram que o fogo não se propagasse a outros edifícios.

  • Nova fábrica de medicamentos inaugurada na Amadora
    1:36

    País

    Uma nova fábrica de produção de fármacos foi inaugurada esta terça-feira, na Amadora. O espaço dedica-se em exclusivo à produção de um medicamento inovador, para o tratamento do excesso de potássio no sangue.