sicnot

Perfil

País

Agricultores em protesto contra a redução do preço do leite

Agricultores em protesto contra a redução do preço do leite

Os agricultores da região de Aveiro fizeram uma marcha lenta de tratores contra a redução do preço do leite. Os produtores queixam-se do fim do sistema de quotas e das grandes superfícies. A marcha juntou perto de 40 tratores para exigir melhores preços. O Governo já anunciou um reforço das ajudas ao sector.

  • Agricultores querem intervenção de Marcelo na "ditadura comercial dos hipermercados"
    0:53

    Economia

    A Confederação da agricultura lançou esta terça-feira um desafio ao Presidente da República: a CNA quer que Marcelo Rebelo de Sousa se pronuncie, sobre aquilo que os agricultores consideram ser "a ditadura comercial dos hipermercados". O repto foi lançado durante um protesto em Estarreja, onde a CNA voltou a criticar as grandes superfícies, por imporem preços que arrasam a produção nacional. A marcha lenta de hoje juntou perto de 40 tratores, para exigir melhores preços e o regresso das quotas leiteiras.

  • Despenalização da eutanásia votada na terça-feira no Parlamento
    2:04
  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28

    Economia

    Com o crescimento do turismo, que continua a bater recordes, as companhias aéreas querem profissionais para reforçar as rotas com maior procura e oferecer novos destinos. Só a TAP prevê contratar mais 700 pessoas este ano para várias funções, incluindo 300 tripulantes de cabina e 170 pilotos.

  • Trump remarca encontro com Kim Jong-un no Twitter
    2:33

    Mundo

    A Coreia do Sul e a Coreia do Norte reuniram-se pela segunda vez em menos de um mês. Os Presidentes dos dois países dizem que estão a cooperar para que a cimeira entre Washington e Pyongyang, em Singapura, seja um sucesso. Donald Trump regressou ao Twitter para remarcar a cimeira a 12 de junho.