sicnot

Perfil

País

Agricultores em protesto contra a redução do preço do leite

Agricultores em protesto contra a redução do preço do leite

Os agricultores da região de Aveiro fizeram uma marcha lenta de tratores contra a redução do preço do leite. Os produtores queixam-se do fim do sistema de quotas e das grandes superfícies. A marcha juntou perto de 40 tratores para exigir melhores preços. O Governo já anunciou um reforço das ajudas ao sector.

  • Agricultores querem intervenção de Marcelo na "ditadura comercial dos hipermercados"
    0:53

    Economia

    A Confederação da agricultura lançou esta terça-feira um desafio ao Presidente da República: a CNA quer que Marcelo Rebelo de Sousa se pronuncie, sobre aquilo que os agricultores consideram ser "a ditadura comercial dos hipermercados". O repto foi lançado durante um protesto em Estarreja, onde a CNA voltou a criticar as grandes superfícies, por imporem preços que arrasam a produção nacional. A marcha lenta de hoje juntou perto de 40 tratores, para exigir melhores preços e o regresso das quotas leiteiras.

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".