sicnot

Perfil

País

Bombeiros resgatam turista que caiu em levada na Madeira

Uma equipa de resgate em montanha dos Bombeiros Voluntários de Santana (BVS) resgatou esta terça-feira uma turista francesa que caiu de uma altura de dois metros para a ribeira do Caldeirão Verde, no norte da Madeira.

De acordo com uma fonte dos BVS, a turista, de 28 anos de idade, fraturou a bacia depois de ter escorregado e caído para a ribeira de uma altura de dois metros.

Uma equipa de resgate em montanha constituída por oito elementos dirigiu-se para o local e transportaram a turista para a freguesia da Ilha e, daqui, em ambulância para o Centro de Saúde de Santana.

A turista, que fazia o percurso turístico da Levada do Caldeirão Verde, no concelho de Santana, no norte da Madeira, estava acompanhada por um familiar e por um guia.

A ocorrência deu-se por volta das 14:20 horas.

Lusa

  • Portugal vai fechar fronteiras durante a visita do Papa

    País

    O Conselho de Ministros aprovou hoje a reposição temporária do controlo de fronteiras durante a visita do papa Francisco em maio a Fátima. A reposição do controlo de fronteiras decorrerá entre 00:00 de 10 de maio e as 00:00 de 14 de maio.

  • "Civis devem ser prioridade absoluta no Iraque", diz Guterres

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chegou hoje ao Iraque para abordar a situação da ajuda humanitária, e pediu que a proteção dos civis seja a "prioridade absoluta" à medida que as forças iraquianas batalham para retomar Mossul.

  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42
  • E depois do Brexit?
    3:42
  • Britânicos a viver no Algarve falam em desilusão
    2:32

    Brexit

    Para muitos dos britânicos que vivem no Algarve, o Brexit é a confirmação de que o resultado surpreendente do referendo não tem retorno. Certificados de residência e até a dupla nacionalidade são questões que a partir de agora passam a estar em cima da mesa.