sicnot

Perfil

País

Bombeiros resgatam turista que caiu em levada na Madeira

Uma equipa de resgate em montanha dos Bombeiros Voluntários de Santana (BVS) resgatou esta terça-feira uma turista francesa que caiu de uma altura de dois metros para a ribeira do Caldeirão Verde, no norte da Madeira.

De acordo com uma fonte dos BVS, a turista, de 28 anos de idade, fraturou a bacia depois de ter escorregado e caído para a ribeira de uma altura de dois metros.

Uma equipa de resgate em montanha constituída por oito elementos dirigiu-se para o local e transportaram a turista para a freguesia da Ilha e, daqui, em ambulância para o Centro de Saúde de Santana.

A turista, que fazia o percurso turístico da Levada do Caldeirão Verde, no concelho de Santana, no norte da Madeira, estava acompanhada por um familiar e por um guia.

A ocorrência deu-se por volta das 14:20 horas.

Lusa

  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.

  • Os dias na Terra estão a ficar mais longos

    Mundo

    Os dias estão a tornar-se mais longos, mas impercetivelmente, porque vão ser precisos 6,7 milhões de anos para aumentarem um minuto, segundo um estudo publicado quarta-feira pela Proceedings A da Royal Society britânica.

  • As novas rotas da TAP em 2017
    1:59

    Economia

    No próximo ano, a TAP vai passar a voar para o Canadá. Além de Toronto, a companhia aérea vai também abrir cinco novas rotas para a Europa e aumentar algumas frequências. Fique a conhecer quais são.

  • Leica: a marca lendária entre os fotógrafos
    5:54