sicnot

Perfil

País

Governo garante alimentação dos animais nas zonas afetadas pelos incêndios

A ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, decidiu acionar a Conta de Emergência deste Ministério para fazer face aos danos nas unidades de exploração económica, provocados pelos incêndios, de modo a garantir a alimentação de milhares de animais.

Estes incêndios, de grande dimensão, devastaram as zonas de montanha das regiões centro e norte do país, na primeira quinzena do mês de agosto, provocando a destruição dos pastos usados na alimentação dos animais da espécie bovina, ovina, caprina e equídeos.

A supressão das pastagens requer que a alimentação dos animais seja agora assegurada pela aquisição de alimentos no mercado.

A decisão sobre os apoios a conceder terá em linha de conta uma avaliação rigorosa e documentada dos danos e a verificação da incapacidade de os sinistrados, pelos seus próprios meios, os superarem.

  • "Estamos a investir na nossa própria desgraça"
    0:37
  • Saída dos EUA do acordo de Paris é "uma vergonha"

    Mundo

    O ex-secretário de Estado norte-americano John Kerry considerou esta terça-feira "uma vergonha" a decisão do Presidente Donald Trump de retirar os Estados Unidos do acordo do clima de Paris, garantindo que o povo não acompanha esse gesto de "autodestruição".

  • "Meninas proibidas de usar saias curtas e roupa transparente" para evitar abusos em Timor
    0:50
  • "De repente ele estava em cima de mim a beijar-me e a apalpar-me"
    2:43