sicnot

Perfil

País

Bombeiros procuram homem desaparecido no rio Tua em Mirandela

As autoridades estão esta quarta-feira a realizar buscas no rio Tua, em Mirandela, à procura de um homem que alegadamente terá desaparecido na noite de terça-feira no curso de água que atravessa a cidade transmontana.

A informação foi avançada à Lusa pelo comandante do Centro Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Bragança, Noel Afonso, segundo o qual há indícios que levam à suspeita de que o homem possa estar no rio.

O alerta, de acordo com o comandante, foi dado pelas 22:20 de terça-feira para a PSP e terão sido encontradas numa margem do Tua, no centro de Mirandela, as roupas e o cão do desaparecido, que se manteve no local junto aos pertences do dono.

O homem terá "entre 45 a 50 anos" e é de Mirandela, no distrito de Bragança.

As buscas no rio começaram hoje às 07:10 e pelas 14:00 envolviam oito elementos apoiados por uma embarcação e quatro viaturas, segundo o comandante do CDOS.

Lusa

  • "Vai ser uma batalha forte e dura"
    2:51
  • A tática dos 3 Rs de Carlos Queiroz
    1:58
  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes

  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.

  • Líderes europeus assinalam progressos para alcançar acordo sobre migrações
    2:02