sicnot

Perfil

País

Bombeiros procuram homem desaparecido no rio Tua em Mirandela

As autoridades estão esta quarta-feira a realizar buscas no rio Tua, em Mirandela, à procura de um homem que alegadamente terá desaparecido na noite de terça-feira no curso de água que atravessa a cidade transmontana.

A informação foi avançada à Lusa pelo comandante do Centro Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Bragança, Noel Afonso, segundo o qual há indícios que levam à suspeita de que o homem possa estar no rio.

O alerta, de acordo com o comandante, foi dado pelas 22:20 de terça-feira para a PSP e terão sido encontradas numa margem do Tua, no centro de Mirandela, as roupas e o cão do desaparecido, que se manteve no local junto aos pertences do dono.

O homem terá "entre 45 a 50 anos" e é de Mirandela, no distrito de Bragança.

As buscas no rio começaram hoje às 07:10 e pelas 14:00 envolviam oito elementos apoiados por uma embarcação e quatro viaturas, segundo o comandante do CDOS.

Lusa

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.