sicnot

Perfil

País

Bombeiros procuram homem desaparecido no rio Tua em Mirandela

As autoridades estão esta quarta-feira a realizar buscas no rio Tua, em Mirandela, à procura de um homem que alegadamente terá desaparecido na noite de terça-feira no curso de água que atravessa a cidade transmontana.

A informação foi avançada à Lusa pelo comandante do Centro Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Bragança, Noel Afonso, segundo o qual há indícios que levam à suspeita de que o homem possa estar no rio.

O alerta, de acordo com o comandante, foi dado pelas 22:20 de terça-feira para a PSP e terão sido encontradas numa margem do Tua, no centro de Mirandela, as roupas e o cão do desaparecido, que se manteve no local junto aos pertences do dono.

O homem terá "entre 45 a 50 anos" e é de Mirandela, no distrito de Bragança.

As buscas no rio começaram hoje às 07:10 e pelas 14:00 envolviam oito elementos apoiados por uma embarcação e quatro viaturas, segundo o comandante do CDOS.

Lusa

  • Quase 200 queixas por dia sobre serviços de saúde em 2017
    1:46

    País

    Foram apresentadas, em 2017, quase 200 queixas por dia sobre o funcionamento dos serviços de saúde públicos e privados. As questões administrativas e os tempos de espera foram as principais razões das mais de 70 mil reclamações recebidas pela Entidade Reguladora da Saúde.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • O projeto pioneiro que apoia crianças com doenças incuráveis
    3:30

    País

    A única unidade de cuidados paliativos pediátricos do país situa-se em São Mamede de Infesta. Inaugurado há quase dois anos, pelo Kastelo, há passaram 68 crianças com doenças incuráveis. A instituição lançou agora uma campanha de donativos para construir um parque aquático.