sicnot

Perfil

País

Crianças sem escola a semanas do regresso às aulas

De acordo com a organização da iniciativa a nível internacional (AIDGLOBAL),  estima-se que 93 milhões de crianças, uma em cada 20, com 14 anos de idade  ou menos, vivam com algum tipo de necessidades especiais, moderadas ou graves (Reuters)

© Charles Platiau / Reuters

A três semanas das aulas começarem ainda há crianças sem escola atribuída. O Ministério da Educação garante que todas as crianças a partir dos quatro anos terão lugar numa escola pública, mas em certos estabelecimentos não há vagas e os pais continuam sem saber onde vão colocar os fillhos.

Segundo o jornal Expresso, o agrupamento de escolas D. Filipa de Lencastre, em Lisboa, é um dos casos que não consegue receber todas as crianças e onde há alunos que ainda esperam por uma alternativa, uma vez que não conseguiram efectuar a matricula em nenhuma das 3 opções.

  • País

    Caiu um helicóptero que estava a operar no combate aos incêndios em Cabril, no concelho de Castro Daire. As autoridades ainda não terão conseguido chegar ao local da queda. O piloto era o único ocupante do aparelho, que se incendiou logo após a queda.

    Em atualização

  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.

  • Um encontro português (e inesperado) em alto mar
    2:38