sicnot

Perfil

País

Incêndio em Abrantes ameaçou várias aldeias durante a madrugada

Incêndio em Abrantes ameaçou várias aldeias durante a madrugada

O incêndio que começou durante a tarde de terça-feira perto de Abrantes, no distrito de Santarém, ameaçou várias aldeias durante esta madrugada. Duas casas foram consumidas pelas chamas e vários idosos foram obrigados a sair das habitações por precaução.

  • Meios aéreos deverão ajudar a dominar fogo em Abrantes nas próximas horas
    0:27

    País

    O incêndio de Abrantes mantém-se activo e com mais de 700 operacionais no terreno. Depois da Protecção Civil ter empenhado meios na defesa de algumas aldeias, esta manhã já será possível combater as frentes de incêndio ainda activas. Durante as próximas horas, os meios aéreos deverão começar a ajudar a dominar este fogo, como explicou o Comandante Mário Silvestre da Proteção Civil.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC