sicnot

Perfil

País

Mais de 600 operacionais combatem chamas em Abrantes

Em atualização

© Rafael Marchante / Reuters

Nesta altura, 611 operacionais combatem um incêndio em Sentieiras, nos arredores de Abrantes, distrito de Santarém. Os bombeiros estão a combater uma frente com recurso a 212 meios terrestres e seis meios aéreos.

O fogo, que começou durante a tarde de ontem, chegou a consumir duas casas mas de acordo com comando de operações as chamas já não ameaçam habitações.

A Proteção Civil diz que a expectativa é que a situação evolua positivamente nas próximas horas.

Última atualização 14:19

  • Meios aéreos deverão ajudar a dominar fogo em Abrantes nas próximas horas
    0:27

    País

    O incêndio de Abrantes mantém-se activo e com mais de 700 operacionais no terreno. Depois da Protecção Civil ter empenhado meios na defesa de algumas aldeias, esta manhã já será possível combater as frentes de incêndio ainda activas. Durante as próximas horas, os meios aéreos deverão começar a ajudar a dominar este fogo, como explicou o Comandante Mário Silvestre da Proteção Civil.

  • Incêndio em Abrantes mobiliza mais de 300 bombeiros
    3:48

    País

    O incêndio de grandes dimensões que deflagrou na tarde desta segunda-feira no concelho de Abrantes, permanece ativo. No terreno mais de 300 homens apoiados por três meios aéreos combatem três frentes de fogo. O incêndio deflagrou por volta das quatro da tarde.

  • Fogo em Abrantes com quatro frentes ativas

    País

    O incêndio que deflagrou esta terça-feira à tarde em Sentieiras, Abrantes, passou de três para quatro frentes ativas, tendo ardido uma habitação em Carvalhal, sem vítimas, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC

  • Ministro pede aos pais que vacinem os filhos e não vão "em modas"
    2:11

    Surto de sarampo

    O ministro da Saúde deixou esta terça-feira um apelo aos pais para vacinarem os filhos e não se deixarem ir em "modas". Adalberto Campos Fernandes vai reforçar as parcerias entre Ministério da Saúde e Educação. Durante a inauguração da unidade de saúde de Algés, o ministro deixou a garantia de que as novas medidas para combater epidemias como a do sarampo serão conhecidas no Dia Mundial da Criança.