sicnot

Perfil

País

PJ constitui arguido presumível autor de fogo em Seia

A PJ anunciou hoje ter identificado e constituído arguido o presumível autor de um incêndio florestal que atingiu Seia, no distrito da Guarda, na segunda e na terça-feira.

Em comunicado, a PJ esclarece que, "através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, identificou e constituiu arguido o presumível autor do incêndio florestal de grandes dimensões, que lavrou na localidade de Balocas, Vide, concelho de Seia, desde o passado dia 22 e cujo combate se prolongou por dois dias consecutivos".

"O arguido, de 78 anos e com problemas de saúde, terá originado o fogo quando acendeu uma fogueira nas traseiras da residência com o intuito de assar pimentos e sardinhas".

Dos elementos recolhidos tudo aponta para que o próprio arguido se tenha queimado nas mãos quando tentava evitar que o incêndio se propagasse, diz também a PJ.

O incêndio foi dominado na terça-feira, às 10:23. Chegou a três três frentes ativas.

Lusa

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31

    Grande Reportagem SIC

    Carlos Queiroz, ex-selecionador de Portugal, dá-nos uma entrevista forte e transparente. Entrevistámo-lo no Dubai, um lugar que a investigação da SIC coloca no centro do mapa do escândalo do GES/BES. Aqui antecipamos a Grande Reportagem da próxima semana.

    Exclusivo online