sicnot

Perfil

País

GNR tem 18 cães de busca e salvamento no continente, Açores e Madeira

GNR tem 18 cães de busca e salvamento no continente, Açores e Madeira

Nem todos os cães treinados pelas equipas cinotécnicas servem para a busca e salvamento. Até na mesma ninhada podem existir profundas diferenças. São ensinados desde cachorros, a sentir o odor que emana um ser humano em aflição. A GNR tem 18 cães de busca e salvamento no continente, Açores e Madeira.

  • Corrida contra o tempo para encontrar sobreviventes em Itália
    0:50

    Sismo em Itália

    Encontrar sobreviventes entre os escombros é a principal prioridade das equipas de busca, nas regiões atingidas pelo forte sismo que abalou Itália. Oficialmente são 247 as vítimas mortais apesar de as estimativas apontarem para números superiores. São vistos vários cães nas zonas mais afetadas. Os animais têm auxiliado as equipas nas buscas nesta primeira manhã de trabalhos depois do abalo de 6,2 sentido ontem.

  • Bombeiros ficaram de prevenção após intoxicação em Corroios
    1:16

    País

    17 alunos da escola EB 2+3 em Corroios, no Seixal, foram hospitalizados esta segunda-feira com sintomas de intoxicação alimentar. Os alunos, entre os 7 e os 14 anos, foram transportados 12 para o hospital Garcia de Orta, em Almada e cinco para o hospital do Barreiro. O transporte foi feito pelos bombeiros voluntários da Amora e do Seixal mantiveram uma equipa de socorro no local apenas por prevenção.

  • "Nada mais há a dizer" sobre a Caixa
    0:13

    Caso CGD

    O primeiro-ministro voltou esta segunda-feira a dizer que já não há nada para discutir, na polémica sobre a entrega de declarações de património dos gestores da CGD. Foram as declarações de António Costa, na Cidade da Praia, à margem da quarta cimeira bilateral entre Portugal e Cabo Verde.

  • Venda do Novo Banco terá que ser negociada em Bruxelas
    0:43

    Economia

    A venda do Novo Banco vai ter que ser negociada com Bruxelas, uma vez que o Lone Star planeia agora ficar com 65% da instituição, obrigando o Estado a manter uma posição no banco. O ministro das Finanças lembra que esta também era uma possibilidade mas salienta que o assunto está nas mãos do Banco de Portugal.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Modelo obrigada a prometer que não volta a arriscar a vida numa sessão fotográfica
    1:46