sicnot

Perfil

País

GNR tem 18 cães de busca e salvamento no continente, Açores e Madeira

GNR tem 18 cães de busca e salvamento no continente, Açores e Madeira

Nem todos os cães treinados pelas equipas cinotécnicas servem para a busca e salvamento. Até na mesma ninhada podem existir profundas diferenças. São ensinados desde cachorros, a sentir o odor que emana um ser humano em aflição. A GNR tem 18 cães de busca e salvamento no continente, Açores e Madeira.

  • Corrida contra o tempo para encontrar sobreviventes em Itália
    0:50

    Sismo em Itália

    Encontrar sobreviventes entre os escombros é a principal prioridade das equipas de busca, nas regiões atingidas pelo forte sismo que abalou Itália. Oficialmente são 247 as vítimas mortais apesar de as estimativas apontarem para números superiores. São vistos vários cães nas zonas mais afetadas. Os animais têm auxiliado as equipas nas buscas nesta primeira manhã de trabalhos depois do abalo de 6,2 sentido ontem.

  • "Nós precisamos que os governantes estejam ao lado dos agricultores"
    11:54

    Economia

    Devido à seca, este ano Portugal vai ter a pior campanha de cereais do último século. A falta de chuva também está a afetar as pastagens e a produção de fruta. Eduardo de Oliveira e Sousa, presidente da CAP, a confederação que representa as associações de agricultores, esteve na Edição da Noite para falar sobre o tema.

  • "Há uma grande diferença em relação à anterior liderança do PSD"
    14:29

    País

    O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, esteve esta quarta-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. As novas relações com o PSD e a reprogramação do Portugal 2020 foram alguns dos temas de conversa. Pedro Marques defende que existe "uma grande diferença" entre as lideranças de Passos Coelho e Rui Rio no PSD.

    Entrevista SIC Notícias