sicnot

Perfil

País

GNR tem 18 cães de busca e salvamento no continente, Açores e Madeira

GNR tem 18 cães de busca e salvamento no continente, Açores e Madeira

Nem todos os cães treinados pelas equipas cinotécnicas servem para a busca e salvamento. Até na mesma ninhada podem existir profundas diferenças. São ensinados desde cachorros, a sentir o odor que emana um ser humano em aflição. A GNR tem 18 cães de busca e salvamento no continente, Açores e Madeira.

  • Corrida contra o tempo para encontrar sobreviventes em Itália
    0:50

    Sismo em Itália

    Encontrar sobreviventes entre os escombros é a principal prioridade das equipas de busca, nas regiões atingidas pelo forte sismo que abalou Itália. Oficialmente são 247 as vítimas mortais apesar de as estimativas apontarem para números superiores. São vistos vários cães nas zonas mais afetadas. Os animais têm auxiliado as equipas nas buscas nesta primeira manhã de trabalhos depois do abalo de 6,2 sentido ontem.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.