sicnot

Perfil

País

Marcelo não quer que o assunto dos incêndios seja esquecido depois do verão

Marcelo não quer que o assunto dos incêndios seja esquecido depois do verão

O Presidente da República passou, esta quinta-feira pelo distrito de Viseu, para fazer um balanço dos incêndos deste verão. Marcelo Rebelo de Sousa disse estar muito impressionado com o que viu, diz que não quer que o assunto seja esquecido depois do verão e garante que irá acompanhar o Conselho de Ministros marcado pelo Governo para outubro para analisar a situação dos fogos.

  • Catarina Martins defende gestão coletiva das florestas
    1:59

    País

    Catarina Martins visitou, esta terça-feira, uma das aldeias de Arouca afetada pelos incêndios. A coordenadora do Bloco de Esquerda defendeu uma gestão coletiva da floresta, mas falou também sobre a entrevista de domingo, ao Jornal Público, em que disse que todos os dias se arrependia da criação da "Geringonça". À chegada, Catarina Martins teve um encontro inesperado com António Guterres.

  • Arouca e S. Pedro do Sul tentam voltar à normalidade depois dos incêndios
    5:10

    País

    Foram muitos os prejuízos que os concelhos de Arouca e S.Pedro do Sul tiveram com os incêndios. Quase um terço da área total que ardeu em Portugal este ano foi nos fogos destes dois concelhos. Arderam 17 mil hectares de terreno florestal e agrícola em Arouca e em S.Pedro do Sul o fogo destruiu 12 mil hectares. As populações tentam agora voltar à normalidade.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.