sicnot

Perfil

País

Motorista detido em Ponte de Lima por suspeita de crimes sexuais contra crianças

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, em Ponte de Lima, um motorista de transportes públicos suspeito de crimes de abuso sexual de crianças, coação sexual e importunação sexual, informou hoje aquela força de segurança.

Segundo um comunicado do Departamento de Investigação Criminal de Braga da PJ, o homem, de 47 anos, "terá importunado várias menores com conversas e propostas de teor sexual e constrangido as mesmas a sofrer atos sexuais de relevo, durante o serviço que executava no âmbito das suas funções profissionais de transporte de estudantes no período de aulas, entre o estabelecimento de ensino e as residências daquelas".

O detido, adianta o texto, foi presente às autoridades judiciárias competentes, "tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de proibição de contatos com menores e proibição de condução de transportes escolares".

  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.