sicnot

Perfil

País

Motorista detido em Ponte de Lima por suspeita de crimes sexuais contra crianças

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, em Ponte de Lima, um motorista de transportes públicos suspeito de crimes de abuso sexual de crianças, coação sexual e importunação sexual, informou hoje aquela força de segurança.

Segundo um comunicado do Departamento de Investigação Criminal de Braga da PJ, o homem, de 47 anos, "terá importunado várias menores com conversas e propostas de teor sexual e constrangido as mesmas a sofrer atos sexuais de relevo, durante o serviço que executava no âmbito das suas funções profissionais de transporte de estudantes no período de aulas, entre o estabelecimento de ensino e as residências daquelas".

O detido, adianta o texto, foi presente às autoridades judiciárias competentes, "tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de proibição de contatos com menores e proibição de condução de transportes escolares".

  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.