sicnot

Perfil

País

Autoridades encontram corpos de três mulheres em Tires

Em atualização

Três mulheres foram encontradas mortas numa quinta perto do aeródromo de Tires, em Cascais. A Polícia Judiciária confirma que se trata de um caso de homicídio. Uma das jovens é de Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo, no Brasil, e as duas amigas, que são irmãs, de Minas Gerais. Estavam desaparecidas desde fevereiro. Este é um caso que está a ser seguido pela Unidade Contra o Terrorismo.

Os bombeiros da Parede receberam um alerta da Polícia Judiciária para que fosse retirada a água de um tanque naquele local. "Procedemos à retirada da água e encontrámos os corpos das três mulheres, uma delas grávida", disse à agência Lusa o comandante dos bombeiros Pedro Araújo.

A PJ começou a investigar o caso com um alerta também emitido pela Interpol -- Organização Internacional de Polícia Criminal.

"O alegado autor (dos crimes) já estava no Brasil e através da investigação das autoridades portuguesas e brasileiras o suspeito foi detido e foi possível localizar os corpos", explicou o comandante.

Pedro Araújo disse ainda que um funcionário do hospital veterinário do Monte dos Vendavais, em Tires, está também envolvido no processo.

Facebook Brasileiras desaparecidas em Portugal

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.