sicnot

Perfil

País

Autoridades encontram corpos de três mulheres em Tires

Em atualização

Três mulheres foram encontradas mortas numa quinta perto do aeródromo de Tires, em Cascais. A Polícia Judiciária confirma que se trata de um caso de homicídio. Uma das jovens é de Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo, no Brasil, e as duas amigas, que são irmãs, de Minas Gerais. Estavam desaparecidas desde fevereiro. Este é um caso que está a ser seguido pela Unidade Contra o Terrorismo.

Os bombeiros da Parede receberam um alerta da Polícia Judiciária para que fosse retirada a água de um tanque naquele local. "Procedemos à retirada da água e encontrámos os corpos das três mulheres, uma delas grávida", disse à agência Lusa o comandante dos bombeiros Pedro Araújo.

A PJ começou a investigar o caso com um alerta também emitido pela Interpol -- Organização Internacional de Polícia Criminal.

"O alegado autor (dos crimes) já estava no Brasil e através da investigação das autoridades portuguesas e brasileiras o suspeito foi detido e foi possível localizar os corpos", explicou o comandante.

Pedro Araújo disse ainda que um funcionário do hospital veterinário do Monte dos Vendavais, em Tires, está também envolvido no processo.

Facebook Brasileiras desaparecidas em Portugal

  • "Este é o elefante na sala sobre a saúde!"
    1:43

    País

    Catarina Martins acusa o Governo de estar alinhado com a direita na promoção de negócios privados na área da saúde. O Bloco de Esquerda quer uma nova lei de bases aprovada até ao final da legislatura e arrancou ontem com um ciclo nacional de sessões públicas para defender o Serviço Nacional de Saúde.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05