sicnot

Perfil

País

Dominado fogo que envolve mais de 300 operacionais em Góis

O incêndio que lavra no concelho de Góis desde a manhã desta sexta-feira e que envolveu mais de 300 operacionais foi dominado já depois das 16:00, de acordo com a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra, o incêndio que assolava as freguesias de Cadafaz e Colmeal foi dominado às 16:08.

A mesma fonte adiantou que as chamas tinham eclodido cerca das 09:30, na sequência de um reacendimento do fogo que tinha tido início na quinta-feira à tarde.

Às 16:30, já depois do fogo ter sido dominado, estavam no terreno 342 operacionais, apoiados por 109 viaturas e sete meios aéreos.

Os meios de combate tiveram de ser reforçados com os Grupos de Reforço para Incêndios Florestais de Aveiro e Viseu e o Grupo de Ataque Ampliado da Força Especial de Bombeiros.

Lusa

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.