sicnot

Perfil

País

Dominado fogo que envolve mais de 300 operacionais em Góis

O incêndio que lavra no concelho de Góis desde a manhã desta sexta-feira e que envolveu mais de 300 operacionais foi dominado já depois das 16:00, de acordo com a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra, o incêndio que assolava as freguesias de Cadafaz e Colmeal foi dominado às 16:08.

A mesma fonte adiantou que as chamas tinham eclodido cerca das 09:30, na sequência de um reacendimento do fogo que tinha tido início na quinta-feira à tarde.

Às 16:30, já depois do fogo ter sido dominado, estavam no terreno 342 operacionais, apoiados por 109 viaturas e sete meios aéreos.

Os meios de combate tiveram de ser reforçados com os Grupos de Reforço para Incêndios Florestais de Aveiro e Viseu e o Grupo de Ataque Ampliado da Força Especial de Bombeiros.

Lusa

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.