sicnot

Perfil

País

Dominado fogo que envolve mais de 300 operacionais em Góis

O incêndio que lavra no concelho de Góis desde a manhã desta sexta-feira e que envolveu mais de 300 operacionais foi dominado já depois das 16:00, de acordo com a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra, o incêndio que assolava as freguesias de Cadafaz e Colmeal foi dominado às 16:08.

A mesma fonte adiantou que as chamas tinham eclodido cerca das 09:30, na sequência de um reacendimento do fogo que tinha tido início na quinta-feira à tarde.

Às 16:30, já depois do fogo ter sido dominado, estavam no terreno 342 operacionais, apoiados por 109 viaturas e sete meios aéreos.

Os meios de combate tiveram de ser reforçados com os Grupos de Reforço para Incêndios Florestais de Aveiro e Viseu e o Grupo de Ataque Ampliado da Força Especial de Bombeiros.

Lusa

  • Pelo menos 2 mortos em Guadalupe à passagem do furacão Maria

    Mundo

    A passagem na terça-feira do furacão Maria pelo arquipélago francês de Guadalupe, nas Caraíbas, provocou a morte de duas pessoas, indicou o governo. Em declarações à Rádio RCI, Eric Maire, delegado do governo, disse que um homem morreu devido à queda de uma árvore, e que outra pessoa foi encontrada morta junto ao mar.

  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.