sicnot

Perfil

País

Fogo na serra de Grândola mobiliza mais de 100 bombeiros

Um incêndio está a lavrar esta quinta-feira à tarde na serra de Grândola, no distrito de Setúbal, numa zona de mato e floresta, mobilizando mais de 100 bombeiros, informou a Proteção Civil.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal explicou à agência Lusa que o fogo deflagrou na zona da Penha, naquela serra alentejana, tendo os bombeiros recebido o alerta às 15:04.

"O incêndio encontra-se ativo, com duas frentes" e está a lavrar numa área de mato e floresta constituída sobretudo por azinheiras e sobreiros, disse a fonte do CDOS, perto das 16:30.

Para o combate às chamas, indicou, já foi mobilizado "um total de 103 bombeiros, 32 veículos e três meios aéreos", mas nem todos "chegaram ainda ao local".

"Temos meios no local e outros de reforço ainda a caminho", precisou a fonte, que disse não ter informações sobre se há casas ou pessoas em perigo.

Lusa

  • O mais sério aviso de Marcelo Rebelo de Sousa ao Governo
    3:15
  • O encontro emocionado de Marcelo com a mãe de uma das vítimas dos fogos
    0:30
  • Proteção Civil garante que já não há desaparecidos
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03
  • O sorriso de Jorge Jesus quando soube que o símbolo da Juventus mudou
    1:21

    Desporto

    A Juventus surpreendeu grande parte do mundo do futebol quando alterou completamente o emblema. Agora, o símbolo faz lembrar as iniciais do nome do treinador do Sporting. Jorge Jesus não sabia, mas ficou esta terça-feira a saber e parece ter gostado. O técnico de Alvalade regressa quarta-feira ao estádio da equipa italiana, que conhece muito bem.