sicnot

Perfil

País

Fogo na serra de Grândola mobiliza mais de 100 bombeiros

Um incêndio está a lavrar esta quinta-feira à tarde na serra de Grândola, no distrito de Setúbal, numa zona de mato e floresta, mobilizando mais de 100 bombeiros, informou a Proteção Civil.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal explicou à agência Lusa que o fogo deflagrou na zona da Penha, naquela serra alentejana, tendo os bombeiros recebido o alerta às 15:04.

"O incêndio encontra-se ativo, com duas frentes" e está a lavrar numa área de mato e floresta constituída sobretudo por azinheiras e sobreiros, disse a fonte do CDOS, perto das 16:30.

Para o combate às chamas, indicou, já foi mobilizado "um total de 103 bombeiros, 32 veículos e três meios aéreos", mas nem todos "chegaram ainda ao local".

"Temos meios no local e outros de reforço ainda a caminho", precisou a fonte, que disse não ter informações sobre se há casas ou pessoas em perigo.

Lusa

  • "O PSD não é o bombeiro de serviço desta geringonça"
    1:09

    TSU

    O líder da bancada social-democrata avisa os partidos da esquerda para que tenham o caso da TSU como exemplo e não voltem a usar o PSD como muleta em situações em que não estejam de acordo com o Governo, como pode vir a acontecer com as PPP no setor da saúde. Luís Montenegro foi entrevistado esta manhã na SIC Notícias.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.