sicnot

Perfil

País

GNR na estrada a acompanhar o regresso a casa

A Guarda Nacional Republicana vai realizar, de hoje a domingo, a quinta fase da operação Hermes -- Viajar em Segurança, durante a qual intensifica as ações de patrulhamento e apoio a veraneantes, informou a força de segurança.

A operação destina-se a garantir a segurança dos veraneantes nos itinerários que estes utilizam de e para os locais de férias, refere um comunicado da força militar, no qual aconselha os automobilistas a consultarem toda a informação sobre o estado das vias antes de iniciarem viagem.

Os automobilistas dispõem de informação na linha SOS Trânsito, com o número telefónico 808 201 855, e na página oficial da GNR no Facebook, com o endereço www.facebook.com/GuardaNacionalRepublicana, acrescenta a nota de imprensa da GNR.

No balanço da primeira fase da operação Hermes, que decorreu no primeiro fim de semana de julho, registaram-se sete mortos, mais quatro do que no mesmo período de 2015, 25 feridos em estado grave (menos um) e 170 pessoas com ferimentos ligeiros (menos 51), em 530 acidentes (menos 21 do que no mesmo fim de semana de 2015), segundo os números da GNR então divulgados.

Na segunda fase, de 15 a 17 de julho, a GNR contabilizou 620 acidentes, dois mortos e 18 feridos graves. Em relação à mesma fase da operação, em 2015, houve mais 30 acidentes, menos seis mortos e o mesmo número de feridos.

Na terceira fase da operação, no primeiro fim de semana deste mês, a GNR registou um total de quatro mortos, o mesmo número do que foi verificado no mesmo período do ano passado, 631 acidentes (menos 60), de que resultaram 13 feridos graves (menos seis) e 251 feridos ligeiros (mais três).

Na quarta fase, que decorreu de 12 a 15 de agosto, a GNR registou três mortos, menos três que no mesmo período do ano passado, em 926 acidentes, mais 30 do que no ano passado, com 26 feridos graves, mais nove do que no mesmo período de 2015.

A quinta e última fase da operação Hermes -- Viajar em Segurança 2016 encerra no próximo domingo.

  • GNR intensifica patrulhamento nas estradas portuguesas este fim-de-semana

    País

    A GNR vai intensificar a partir de amanhã o patrulhamento das estradas portuguesas. A quinta-fase da operação Hermes prolonga-se até domingo e pretende acompanhar o início ou o final de férias em mais um fim de semana de agosto. A operação pretende também ajudar os automobilistas a definirem itinerários, tendo em conta os constrangimentos provocados pelos incêndios, na circulação nas estradas.

  • Não há risco de colapso do viaduto de Alcântara
    1:35

    País

    O desvio de um pilar do viaduto de Alcântara obrigou esta quarta-feira ao corte do trânsito e da circulação de comboios da linha de Cascais. O estrago terá sido provocado por um camião que embateu na estrutura durante a noite. A circulação ferroviária foi retomada a meio da manhã, mas o viaduto só será reaberto esta quinta-feira.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vitima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Túmulo de Jesus Cristo restaurado

    Mundo

    Após 10 meses de obras de restauro, o túmulo onde Jesus Cristo terá sido sepultado foi esta quarta-feira revelado numa cerimónia na igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém.