sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O IPMA prevê para hoje períodos de céu muito nublado, apresentando-se em geral muito nublado e com neblina ou nevoeiro, no litoral a norte do Cabo Raso, até final da manhã.

Estão previstos igualmente aguaceiros que podem ser acompanhados de trovoada e queda de granizo, em especial nas regiões do interior Norte e Centro.

O vento será fraco (inferior a 15 km/h), soprando moderado (20 a 30 km/h) do quadrante leste no Algarve e moderado a forte (30 a 40 km/h), com rajadas até 65 km/h, nas terras altas das regiões Centro e Sul.

Para os Açores o IPMA prevê para as ilhas do grupo ocidental, períodos de céu muito nublado com boas abertas, com aguaceiros fracos na madrugada e o vento a soprar de noroeste moderado (20/30 km/h), rodando para norte.

Já para as ilhas do grupo central e oriental, prevê-se céu muito nublado, com boas abertas a partir da tarde, períodos de chuva na madrugada e manhã, passando a aguaceiros fracos.

Na Madeira, o IPMA espera períodos de céu muito nublado, aguaceiros, em especial nas vertentes norte e nas terras altas e o vento moderado (20 a 30 km/h) do quadrante norte, soprando forte (35 a 45 km/h) nas terras altas até ao início da tarde.

Segundo o IPMA as temperaturas vão atingir os 37 graus Celsius em Beja, Évora e Santarém; 36 em Castelo Branco; 33 em Bragança, Vila Real, Viseu; 33 em Coimbra, Lisboa e Braga; 31 em Faro; 25 no Funchal e Angra do Heroísmo; 26 em Ponta Delgada e 25 em Santa Cruz.

Com Lusa

  • Pagaram 10 libras por diamante que vale milhares

    Mundo

    Há 30 anos um comprador adquiriu um anel de diamantes de 26.27 quilates por apenas 10 libras (cerda de 11 euros) numa feira em Isleworth, no oeste Londres. O proprietário passeou durante três décadas com uma peça que valia cerca de 350.000 libras (407.000€) e não sabia. Confessa que até a usava durante as tarefas domésticas.

    SIC

  • Leão-marinho arrasta criança de doca em Vancouver
    0:51

    Mundo

    O momento em que um leão-marinho arrasta uma menina para a água foi gravado e publicado na internet. Sem nada que fizesse prever, o animal puxou a criança que estava sentada numa doca em Vancouver, no Canadá. A criança foi resgatada de imediato por um familiar e apesar do susto não sofreu ferimentos. O momento de aflição foi testemunhado por vários turistas.

  • Caçador morre esmagado por elefante

    Mundo

    Um famoso caçador morreu na sexta-feira após ser esmagado por um elefante quando estava a caçar. A morte foi confirmada pelas autoridades do Zimbabué, que adiantaram ainda que o animal foi morto por um dos caçadores do grupo de Theunis Botha.