sicnot

Perfil

País

Três mulheres encontradas mortas numa quinta em Tires

A Polícia Judiciária encontrou os corpos de três mulheres brasileiras que estavam desaparecidas desde fevereiro. Os inspetores da Unidade Nacional Contra o Terrorismo estão no local, em Tires. Duas das mulheres são irmãs, a terceira era uma amiga. Foram encontradas num tanque junto a um hotel de cães, nesta zona do concelho de Cascais.

A esta hora já terá sido resgatado o corpo de Michelle Santana Ferreira, de 28 anos, que estava grávida de três meses do alegado assassino, o namorado, também brasileiro Dinai Alves Mendes.

O suspeito trabalhava no hotel de animais, em Tires, terá confessado o triplo homicídio à Polícia Federal brasileira. Terá sido a partir do Brasil que a Polícia Judiciária conseguiu chegar ao tanque onde estavam escondidos os corpos. Foram também assassinadas a irmã de Michelle, Lidiana Neves Santana, de 16 anos e ainda uma amiga, Thayane Mendes Dias, de 21 anos.

As três mulheres constavam na página de desaparecidos da Interpol.

  • Autoridades encontram corpos de três mulheres em Tires

    País

    Três mulheres foram encontradas mortas numa quinta perto do aeródromo de Tires, em Cascais. A Polícia Judiciária confirma que se trata de um caso de homicídio. Uma das jovens é de Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo, no Brasil, e as duas amigas, que são irmãs, de Minas Gerais. Estavam desaparecidas desde fevereiro. Este é um caso que está a ser seguido pela Unidade Contra o Terrorismo.

  • Divorciados vão poder dividir filhos no IRS 

    Economia

    Os divorciados vão passar a poder dividir os filhos no IRS (imposto sobre o rendimento singular) e o Governo está a estudar soluções para que em 2018 haja um novo sistema para lidar com a guarda conjunta de filhos.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.