sicnot

Perfil

País

Homem morre afogado no concelho de Moura

​Um homem de 66 anos morreu hoje afogado na barragem de Montalvo, no concelho de Moura, Beja, após ter mergulhado para retirar uma peça de caça da água, disseram à Lusa fontes da GNR e dos bombeiros.

"O homem entrou na barragem para retirar uma peça de caça da água e acabou por morrer afogado", contou fonte do Comando Territorial de Beja da GNR.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, o alerta para o afogamento foi dado às autoridades às 07:14 e a busca e o resgate aquático do corpo da vítima envolveu 15 operacionais, quatro veículos e um barco dos Bombeiros Voluntários de Moura e da GNR.

O corpo da vítima foi transportado para o Gabinete Médico-Legal e Forense do Baixo Alentejo, situado no hospital de Beja, onde deverá ser autopsiado, indicou a fonte da GNR.

Lusa

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Temperaturas negativas em várias zonas do país nos próximos dias
    1:57

    País

    O frio vai começar a fazer-se sentir nos próximos dias com as temperaturas a descerem para valores negativos em várias zonas do país. Em Lisboa, cinco estações de metro vão estar abertas durante a noite para albergar os sem-abrigo que também vão receber agasalhos e refeições quentes.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.