sicnot

Perfil

País

Homem morre afogado no concelho de Moura

​Um homem de 66 anos morreu hoje afogado na barragem de Montalvo, no concelho de Moura, Beja, após ter mergulhado para retirar uma peça de caça da água, disseram à Lusa fontes da GNR e dos bombeiros.

"O homem entrou na barragem para retirar uma peça de caça da água e acabou por morrer afogado", contou fonte do Comando Territorial de Beja da GNR.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, o alerta para o afogamento foi dado às autoridades às 07:14 e a busca e o resgate aquático do corpo da vítima envolveu 15 operacionais, quatro veículos e um barco dos Bombeiros Voluntários de Moura e da GNR.

O corpo da vítima foi transportado para o Gabinete Médico-Legal e Forense do Baixo Alentejo, situado no hospital de Beja, onde deverá ser autopsiado, indicou a fonte da GNR.

Lusa

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31

    Grande Reportagem SIC

    Carlos Queiroz, ex-selecionador de Portugal, dá-nos uma entrevista forte e transparente. Entrevistámo-lo no Dubai, um lugar que a investigação da SIC coloca no centro do mapa do escândalo do GES/BES. Aqui antecipamos a Grande Reportagem da próxima semana.

    Exclusivo online