sicnot

Perfil

País

Homem morre afogado no concelho de Moura

​Um homem de 66 anos morreu hoje afogado na barragem de Montalvo, no concelho de Moura, Beja, após ter mergulhado para retirar uma peça de caça da água, disseram à Lusa fontes da GNR e dos bombeiros.

"O homem entrou na barragem para retirar uma peça de caça da água e acabou por morrer afogado", contou fonte do Comando Territorial de Beja da GNR.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, o alerta para o afogamento foi dado às autoridades às 07:14 e a busca e o resgate aquático do corpo da vítima envolveu 15 operacionais, quatro veículos e um barco dos Bombeiros Voluntários de Moura e da GNR.

O corpo da vítima foi transportado para o Gabinete Médico-Legal e Forense do Baixo Alentejo, situado no hospital de Beja, onde deverá ser autopsiado, indicou a fonte da GNR.

Lusa

  • E agora?
    15:07

    Reportagem Especial

    Portugal voltou, na semana passada, a ser palco de uma tragédia que matou pelo menos 44 pessoas e deixou cerca de 70 feridas. Os incêndios destruíram mais de 800 casas, dezenas de empresas e explorações agropecuárias, mataram milhares de animais e consumiram uma gigantesca área de floresta. A reportagem da SIC andou pelo concelho de Tondela, onde três pessoas morreram e onde o levantamento de prejuízos materiais ainda não está concluído.

  • Temperaturas vão subir até 4ª feira

    País

    As temperaturas vão subir até esta quarta-feira, prevendo-se máximas entre os 22 e os 29 graus na generalidade do território, valores acima do normal para a época do ano, adiantou hoje a meteorologista Maria João Frada.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.