sicnot

Perfil

País

Polícia Judiciária pede para utilizadores não aderirem ao "Desafio aceite" no Facebook

A Polícia Judiciária alerta os utilizadores do Facebook para rejeitarem um desafio que se tornou viral em Portugal e Espanha, nos últimos dias. Chama-se Desafio Aceite. O objetivo é publicar uma fotografia a preto e branco para participar numa corrente humana contra o cancro.

De acordo com a PJ, citada pelo Diário de Notícias, trata-se de um esquema de invasão de privacidade.

A PJ suspeita que a campanha é uma forma de angariação de e-mails e introdução de vírus nos endereços eletrónicos, para depois roubar dados.

A polícia espanhola também alertou os utilizadores da rede social a não aderirem ao desafio e acrescenta que o objectivo desta campanha será também angariar e-mails para bases de dados de marcas e empresas para envio de publicidade.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.