sicnot

Perfil

País

58 armas apreendidas e 370 pessoas detidas pela PSP na última semana

A Polícia de Segurança Pública (PSP) apreendeu 58 armas e deteve 370 pessoas na passada semana, em várias operações de prevenção da criminalidade em todo o país, adiantou a polícia em comunicado.

Segundo a PSP, no âmbito da sua atividade operacional, das várias ações de prevenção de criminalidade entre 22 e domingo, "com forte incidência nos fluxos rodoviários", foram apreendidas 58 armas e detidas 370 pessoas, "por vários tipos de crime.

Das 370 detenções, 139 foram por condução sob efeito de álcool e 54 por tráfico de droga.

"De acordo com os dados provisórios disponíveis, foram fiscalizadas 16.542 viaturas, 50.754 foram controladas por radar e 64 foram apreendidas, tendo sido efetuados 5.612 testes de alcoolemia", esclarece o comunicado da PSP, que acrescenta que foram também apreendidos 6.237 objetos, entre os quais as 58 armas.

Lusa

  • Marcelo regressa à televisão ao domingo
    0:36

    Programas

    Um ano depois de ser eleito, entre o sucesso popular e o compromisso político, eis a primeira entrevista do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa regressa à televisão ao domingo, para uma entrevista exclusiva no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Passos Coelho apela à reforma do IRC
    0:38

    Economia

    Passos Coelho critica o que diz ser um aumento do salário minimo nacional feito de forma irresponsável e sugere ao Governo que retome a reforma do IRC. No discurso de encerramento do congresso do PSD-Açores, o líder social democrata reafirmou que o Governo não pode contar com o PSD quando há divergências na "geringonça".

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37