sicnot

Perfil

País

58 armas apreendidas e 370 pessoas detidas pela PSP na última semana

A Polícia de Segurança Pública (PSP) apreendeu 58 armas e deteve 370 pessoas na passada semana, em várias operações de prevenção da criminalidade em todo o país, adiantou a polícia em comunicado.

Segundo a PSP, no âmbito da sua atividade operacional, das várias ações de prevenção de criminalidade entre 22 e domingo, "com forte incidência nos fluxos rodoviários", foram apreendidas 58 armas e detidas 370 pessoas, "por vários tipos de crime.

Das 370 detenções, 139 foram por condução sob efeito de álcool e 54 por tráfico de droga.

"De acordo com os dados provisórios disponíveis, foram fiscalizadas 16.542 viaturas, 50.754 foram controladas por radar e 64 foram apreendidas, tendo sido efetuados 5.612 testes de alcoolemia", esclarece o comunicado da PSP, que acrescenta que foram também apreendidos 6.237 objetos, entre os quais as 58 armas.

Lusa

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • Parlamento debate uso de animais no circo: as posições do PCP, Bloco e PAN
    2:03
  • ONU analisa proposta do Egito que visa anular decisão de Trump sobre Jerusalém
    1:27

    Mundo

    O Conselho de Segurança das Nações Unidas está a analisar um projeto de resolução que pretende rejeitar a decisão de Donald Trump de reconhecer Jerusalém como capital oficial de Israel. O projeto de resolução, proposto pelo Egito, deverá ser votado amanhã mas vai, seguramente, contar com o voto contra dos Estados Unidos.