sicnot

Perfil

País

58 armas apreendidas e 370 pessoas detidas pela PSP na última semana

A Polícia de Segurança Pública (PSP) apreendeu 58 armas e deteve 370 pessoas na passada semana, em várias operações de prevenção da criminalidade em todo o país, adiantou a polícia em comunicado.

Segundo a PSP, no âmbito da sua atividade operacional, das várias ações de prevenção de criminalidade entre 22 e domingo, "com forte incidência nos fluxos rodoviários", foram apreendidas 58 armas e detidas 370 pessoas, "por vários tipos de crime.

Das 370 detenções, 139 foram por condução sob efeito de álcool e 54 por tráfico de droga.

"De acordo com os dados provisórios disponíveis, foram fiscalizadas 16.542 viaturas, 50.754 foram controladas por radar e 64 foram apreendidas, tendo sido efetuados 5.612 testes de alcoolemia", esclarece o comunicado da PSP, que acrescenta que foram também apreendidos 6.237 objetos, entre os quais as 58 armas.

Lusa

  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47