sicnot

Perfil

País

Mais de 230 bombeiros combatem fogo com três frentes em Mação

​Um incêndio que deflagrou perto das 16h40 em Vale de Amêndia, no concelho de Mação, está a lavrar com intensidade em zona florestal. Às 18h00 estava a ser combatido por mais de 230 bombeiros, informou a Proteção Civil.

Em declarações à agência Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém disse que o incêndio "lavra em três frentes e com intensidade", na União de Freguesias de Mação, Penhascoso e Aboboreira, no distrito de Santarém, tendo destacado "o forte vento, o declive e a dificuldade de acessos" como sendo as principais dificuldades que os bombeiros estão a sentir no terreno.

O comandante Nuno Morgado disse que o incêndio está a progredir em área de eucaliptal e floresta e que, às 18h00, estava a ser combatido por 233 operacionais, apoiados por 64 viaturas e sete meios aéreos.

Lusa

  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04

    País

    Especialistas de mais de 20 países na área das doenças neurodegenerativas estão reunidos esta semana na Fundação Champalimaud, em Lisboa. A cimeira, realizada em parceria com a Fundação Rainha Sofia, de Espanha, é dedicada aos progressos na investigação e nos cuidados de saúde em doenças como o Alzheimer. As demências efetam 50 milhões de pessoas em todo o mundo, número que deverá triplicar em 2050.

  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31