sicnot

Perfil

País

Mais de 230 bombeiros combatem fogo com três frentes em Mação

​Um incêndio que deflagrou perto das 16h40 em Vale de Amêndia, no concelho de Mação, está a lavrar com intensidade em zona florestal. Às 18h00 estava a ser combatido por mais de 230 bombeiros, informou a Proteção Civil.

Em declarações à agência Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém disse que o incêndio "lavra em três frentes e com intensidade", na União de Freguesias de Mação, Penhascoso e Aboboreira, no distrito de Santarém, tendo destacado "o forte vento, o declive e a dificuldade de acessos" como sendo as principais dificuldades que os bombeiros estão a sentir no terreno.

O comandante Nuno Morgado disse que o incêndio está a progredir em área de eucaliptal e floresta e que, às 18h00, estava a ser combatido por 233 operacionais, apoiados por 64 viaturas e sete meios aéreos.

Lusa

  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.