sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se temporariamente muito nublado no litoral da região Centro até ao início da manhã, com o vento a soprar em geral fraco do quadrante norte, soprando moderado de nordeste nas terras altas até ao início da manhã e para o final do dia, de sudoeste na costa sul do Algarve durante a tarde e de noroeste no litoral oeste a sul do cabo Carvoeiro, onde será por vezes forte e com rajadas até 55 km/h em especial durante a tarde.

O instituto prevê ainda uma pequena descida da temperatura mínima na região Centro, além de uma pequena subida da temperatura máxima no litoral Norte e pequena descida no litoral oeste a sul do cabo Carvoeiro.

Para os Açores, e nas ilhas do grupo ocidental o IPMA prevê períodos de céu muito nublado, tornando-se encoberto a partir da tarde, bem como períodos de chuva fraca para o fim do dia.

No grupo central é esperado céu com boas abertas, tornando-se encoberto a partir da tarde, e períodos de chuva, que poderão ser pontualmente fortes a partir da tarde. Enquanto no grupo oriental são esperados períodos de céu muito nublado com boas abertas e aguaceiros.

Já na Madeira, o IPMA prevê céu geralmente pouco nublado, apresentando temporariamente períodos de maior nebulosidade nas vertentes norte da ilha da Madeira e na ilha de Porto Santo.

Segundo o IPMA as temperaturas máximas vão hoje atingir os 36 graus Celsius em Faro; os 34 em Évora e Castelo Branco; 30 em Bragança; 31 em Vila Real e Viseu; 28 em Lisboa; 29 no Funchal; 26 em Ponta Delgada e no Porto; 27 em Angra do Heroísmo e Santa Cruz.

  • "O bom senso obriga a acordo para a estabilização do sistema financeiro"
    2:06

    Economia

    O Presidente da República disse esta quarta-feira que "o bom senso obriga a que todos estejam de acordo para a estabilização do sistema financeiro". Num aparente recado a Passos Coelho, Marcelo apelou a um consenso de regime e avisou que "não há prazer tático que justifique o desgaste" provocado pelas divisões atuais.

  • Uma alternativa aos serviços de enfermagem ao domicílio
    7:34
  • Familiares de vítimas procuram destroços do MH370
    1:48

    Voo MH370

    Um grupo de familiares das vítimas do avião das linhas aéreas da Malásia, desaparecido em 2014, procuram destroços do aparelho em Madagáscar. As autoridades malaias estudam a posssibilidade de uma nova operação de buscas.

  • Primeiro-ministro em lágrimas ao reencontrar refugiado que recebeu no Canadá em 2015

    Mundo

    Justin Trudeau desfez-se em lágrimas no reencontro com um refugiado sírio, que ele recebeu no Canadá em 2015. No ano passado, Trudeau recebeu pessoalmente os refugiados no aeroporto, onde foi visto a entregar casacos de inverno aos migrantes. Esta segunda-feira, o primeiro-ministro conheceu algumas das famílias que se estabeleceram no país, numa reunião filmada pela emissora canadiana CBC.