sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se temporariamente muito nublado no litoral da região Centro até ao início da manhã, com o vento a soprar em geral fraco do quadrante norte, soprando moderado de nordeste nas terras altas até ao início da manhã e para o final do dia, de sudoeste na costa sul do Algarve durante a tarde e de noroeste no litoral oeste a sul do cabo Carvoeiro, onde será por vezes forte e com rajadas até 55 km/h em especial durante a tarde.

O instituto prevê ainda uma pequena descida da temperatura mínima na região Centro, além de uma pequena subida da temperatura máxima no litoral Norte e pequena descida no litoral oeste a sul do cabo Carvoeiro.

Para os Açores, e nas ilhas do grupo ocidental o IPMA prevê períodos de céu muito nublado, tornando-se encoberto a partir da tarde, bem como períodos de chuva fraca para o fim do dia.

No grupo central é esperado céu com boas abertas, tornando-se encoberto a partir da tarde, e períodos de chuva, que poderão ser pontualmente fortes a partir da tarde. Enquanto no grupo oriental são esperados períodos de céu muito nublado com boas abertas e aguaceiros.

Já na Madeira, o IPMA prevê céu geralmente pouco nublado, apresentando temporariamente períodos de maior nebulosidade nas vertentes norte da ilha da Madeira e na ilha de Porto Santo.

Segundo o IPMA as temperaturas máximas vão hoje atingir os 36 graus Celsius em Faro; os 34 em Évora e Castelo Branco; 30 em Bragança; 31 em Vila Real e Viseu; 28 em Lisboa; 29 no Funchal; 26 em Ponta Delgada e no Porto; 27 em Angra do Heroísmo e Santa Cruz.

  • Desespero e euforia marcaram o 8.º dia de Mundial
    0:50
  • A derrota que envergonhou a Argentina e apurou a Croácia

    Mundial 2018 / Argentina

    A Croácia garantiu esta quinta-feira a passagem aos oitavos de final do Mundial 2018. A seleção croata bateu a Argentina por 3-0 e deixou os sul-americanos com as contas do apuramento muito complicadas. Veja aqui os golos e os principais lances do encontro.

  • Lisboa vence prémio Capital Europeia Verde de 2020

    País

    A cidade de Lisboa venceu o prémio de Capital Europeia Verde de 2020, anunciou o comissário da União Europeia para o Ambiente, Assuntos Marítimos e Pescas, Karmenu Vella, numa cerimónia que decorreu em Nijmegen, na Holanda.

  • Trump culpa democratas pela separação de pais e filhos
    0:22