sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se temporariamente muito nublado no litoral da região Centro até ao início da manhã, com o vento a soprar em geral fraco do quadrante norte, soprando moderado de nordeste nas terras altas até ao início da manhã e para o final do dia, de sudoeste na costa sul do Algarve durante a tarde e de noroeste no litoral oeste a sul do cabo Carvoeiro, onde será por vezes forte e com rajadas até 55 km/h em especial durante a tarde.

O instituto prevê ainda uma pequena descida da temperatura mínima na região Centro, além de uma pequena subida da temperatura máxima no litoral Norte e pequena descida no litoral oeste a sul do cabo Carvoeiro.

Para os Açores, e nas ilhas do grupo ocidental o IPMA prevê períodos de céu muito nublado, tornando-se encoberto a partir da tarde, bem como períodos de chuva fraca para o fim do dia.

No grupo central é esperado céu com boas abertas, tornando-se encoberto a partir da tarde, e períodos de chuva, que poderão ser pontualmente fortes a partir da tarde. Enquanto no grupo oriental são esperados períodos de céu muito nublado com boas abertas e aguaceiros.

Já na Madeira, o IPMA prevê céu geralmente pouco nublado, apresentando temporariamente períodos de maior nebulosidade nas vertentes norte da ilha da Madeira e na ilha de Porto Santo.

Segundo o IPMA as temperaturas máximas vão hoje atingir os 36 graus Celsius em Faro; os 34 em Évora e Castelo Branco; 30 em Bragança; 31 em Vila Real e Viseu; 28 em Lisboa; 29 no Funchal; 26 em Ponta Delgada e no Porto; 27 em Angra do Heroísmo e Santa Cruz.

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.