sicnot

Perfil

País

Suspeito de agredir jovem em Gondomar deverá ser ouvido terça-feira em tribunal

O suspeito de ter agredido violentamente um rapaz de 14 anos em Baguim do Monte, Gondomar, no passado sábado, será "muito provavelmente" ouvido terça-feira no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto, adiantou esta segunda-feira à Lusa fonte judicial.

"O detido não deu entrada hoje no TIC do Porto, devendo ser sujeito a primeiro interrogatório judicial amanhã [terça-feira] para aplicação de eventuais medidas de coação", frisou.

O alegado agressor, de 16 anos, que se entregou na esquadra da PSP no domingo, terá atingido "violentamente a vítima na cabeça, tendo aquela caído inanimada no solo, sendo de imediato transportada para o hospital, onde ainda se encontra em estado muito grave", disse hoje a Polícia Judiciária (PJ), em comunicado.

"Os factos ocorreram num contexto de ameaças mútuas, proferidas através do Facebook, motivadas por um conflito relacionado com uma namorada", refere a PJ, acrescentando que "o suspeito cruzou-se com a vítima nas imediações da estação de metro de Baguim do Monte", sendo que depois, "após uma breve troca de palavras, envolveram-se num confronto físico".

Esta força policial salienta ainda que, nessa sequência, "o suspeito, munido com objeto metálico, terá agredido violentamente a vítima na cabeça".

A vítima, que inicialmente foi dada como morta pelas autoridades policiais, encontra-se, afinal, em "estado muito grave" no Hospital de São João, do Porto, garantiu a PJ.

Contactado esta segunda-feira pela Lusa, fonte oficial do Hospital de São João não quis dar qualquer esclarecimento sobre este caso.

Lusa

  • Debate quinzenal no Parlamento: veja em direto e comente

    País

    As políticas de descentralização foram o tema escolhido pelo Governo para o debate quinzenal, mas a situação na Caixa Geral de Depósitos também deve marcar os trabalhos na Assembleia da República. Acompanhe aqui a discussão e participe no Minuto a Minuto SIC/Parlamento Global.

    Direto

  • Cerca de 100 mortos e dezenas de desaparecidos após sismo na Indonésia
    1:24
  • Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto em 2017
    2:10

    País

    O Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto no próximo ano e depois da separação dos hospitais de Faro, Portimão e Lagos. Faro deverá passar a hospital universitário. A proposta da Administração Regional de Saúde deverá ser confirmada dentro de dias pelo ministro da Saúde.

  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.