sicnot

Perfil

País

Suspeito de agredir jovem em Gondomar deverá ser ouvido terça-feira em tribunal

O suspeito de ter agredido violentamente um rapaz de 14 anos em Baguim do Monte, Gondomar, no passado sábado, será "muito provavelmente" ouvido terça-feira no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto, adiantou esta segunda-feira à Lusa fonte judicial.

"O detido não deu entrada hoje no TIC do Porto, devendo ser sujeito a primeiro interrogatório judicial amanhã [terça-feira] para aplicação de eventuais medidas de coação", frisou.

O alegado agressor, de 16 anos, que se entregou na esquadra da PSP no domingo, terá atingido "violentamente a vítima na cabeça, tendo aquela caído inanimada no solo, sendo de imediato transportada para o hospital, onde ainda se encontra em estado muito grave", disse hoje a Polícia Judiciária (PJ), em comunicado.

"Os factos ocorreram num contexto de ameaças mútuas, proferidas através do Facebook, motivadas por um conflito relacionado com uma namorada", refere a PJ, acrescentando que "o suspeito cruzou-se com a vítima nas imediações da estação de metro de Baguim do Monte", sendo que depois, "após uma breve troca de palavras, envolveram-se num confronto físico".

Esta força policial salienta ainda que, nessa sequência, "o suspeito, munido com objeto metálico, terá agredido violentamente a vítima na cabeça".

A vítima, que inicialmente foi dada como morta pelas autoridades policiais, encontra-se, afinal, em "estado muito grave" no Hospital de São João, do Porto, garantiu a PJ.

Contactado esta segunda-feira pela Lusa, fonte oficial do Hospital de São João não quis dar qualquer esclarecimento sobre este caso.

Lusa

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.