sicnot

Perfil

País

Suspeito de agredir jovem em Gondomar deverá ser ouvido terça-feira em tribunal

O suspeito de ter agredido violentamente um rapaz de 14 anos em Baguim do Monte, Gondomar, no passado sábado, será "muito provavelmente" ouvido terça-feira no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto, adiantou esta segunda-feira à Lusa fonte judicial.

"O detido não deu entrada hoje no TIC do Porto, devendo ser sujeito a primeiro interrogatório judicial amanhã [terça-feira] para aplicação de eventuais medidas de coação", frisou.

O alegado agressor, de 16 anos, que se entregou na esquadra da PSP no domingo, terá atingido "violentamente a vítima na cabeça, tendo aquela caído inanimada no solo, sendo de imediato transportada para o hospital, onde ainda se encontra em estado muito grave", disse hoje a Polícia Judiciária (PJ), em comunicado.

"Os factos ocorreram num contexto de ameaças mútuas, proferidas através do Facebook, motivadas por um conflito relacionado com uma namorada", refere a PJ, acrescentando que "o suspeito cruzou-se com a vítima nas imediações da estação de metro de Baguim do Monte", sendo que depois, "após uma breve troca de palavras, envolveram-se num confronto físico".

Esta força policial salienta ainda que, nessa sequência, "o suspeito, munido com objeto metálico, terá agredido violentamente a vítima na cabeça".

A vítima, que inicialmente foi dada como morta pelas autoridades policiais, encontra-se, afinal, em "estado muito grave" no Hospital de São João, do Porto, garantiu a PJ.

Contactado esta segunda-feira pela Lusa, fonte oficial do Hospital de São João não quis dar qualquer esclarecimento sobre este caso.

Lusa

  • Ministra tem condições para ficar?
    1:57
  • Proteção Civil garante que já não há desaparecidos
    1:40
  • "Depois de sair da autoestrada o vidro do carro ainda estava a ferver"
    2:01
  • O desabafo de um empresário que perdeu "uma vida inteira de trabalho" no fogo
    2:08
  • Os testemunhos emocionados de quem perdeu quase tudo nos fogos
    2:10
  • A primeira moção de censura ao fim de quase dois anos
    1:42

    País

    O CDS-PP avançou com uma moção de censura ao Governo, perante o que chama de falha do Governo na proteção das pessoas. O PSD apoia a iniciativa. António Costa fala num ato natural da democracia. Esta é a primeira moção de censura que o Governo socialista enfrenta ao fim de quase dois anos de mandato.

  • "Agora é tempo de decidir e executar"
    1:27

    País

    O primeiro-ministro reuniu-se esta terça-feira com os autarcas das zonas mais afetadas pelos incêndios e visitou os feridos, que continuam internados no Hospital de Coimbra. António Costa diz que o tempo das respostas começa agora.

  • Norte-americana foi à discoteca e tornou-se princesa

    Mundo

    A história de Ariana Austin é quase como um conto de fadas moderno. A jovem vai até ao baile, onde conhece o seu príncipe. Só que a norte-americana foi a uma discoteca e, na altura, não sabia que Joel Makonnen era na verdade um príncipe da Etiópia e que casaria com ele 12 anos depois, tornando-se também ela numa princesa.