sicnot

Perfil

País

Dois incêndios lavram no concelho de Vila Verde

Mais de 200 bombeiros estão a combater dois incêndios no concelho de Vila Verde, distrito de Braga, que lavram desde a tarde de segunda-feira, de acordo com a informação disponibilizada pela Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

De acordo com a informação da ANPC, cerca das 07:30, 148 bombeiros combatiam o fogo na localidade de Mós, freguesia de Esqueiros, Nevogilde e Travassós, concelho de Vila Verde.

O incendio que teve início terça-feira pelas 15:47 numa zona de mato tem atualmente uma frente ativa, estando os bombeiros a ser ajudados por 47 meios terrestres. Na terça-feira o fogo chegou a ter seis frentes ativas.

No mesmo concelho de Vila Verde, mas na freguesia de Aboim da Nóbrega e Gondomar, na localidade de Gondomar, deflagrou, também na terça-feira pelas 16:20, um outro incêndio, que está a ser combatido atualmente por 73 bombeiros e 24 meios terrestres.

Os dois incêndios em Vila Verde são os únicos que surgem no 'site' da ANPC como "ocorrências importantes", o que representa que são fogos de grandes dimensões, com duração superior a três horas e com mais de 15 meios de proteção e socorro envolvidos, mas apenas contemplam os incidentes do continente, já que as regiões autónomas têm serviços próprios nesta área.

Lusa

  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, fez 100 dias este sábado. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52