sicnot

Perfil

País

Dominado fogo na localidade de Gondomar, Vila Verde

O incêndio na localidade de Gondomar, freguesia de Aboim da Nóbrega e Gondomar, concelho de Vila Verde, encontra-se dominado, de acordo com informação da Autoridade Nacional da Proteção Civil.

Segundo informação da Proteção Civil, o incêndio foi dominado cerca das 07:52, depois de ter deflagrado na segunda-feira pelas 16:20.

Pelas 08:45 encontra-se somente como 'ocorrência importante' o incêndio na localidade de Mós, freguesia de Esqueiros, Nevogilde e Travassós, concelho de Vila Verde.

O incêndio que teve início segunda-feira pelas 15:47 numa zona de mato tem atualmente uma frente ativa, está a ser combatido por 137 bombeiros e 44 meios terrestres. Na terça-feira o fogo chegou a ter seis frentes ativas.

Lusa

  • Dois incêndios lavram no concelho de Vila Verde

    País

    Mais de 200 bombeiros estão a combater dois incêndios no concelho de Vila Verde, distrito de Braga, que lavram desde a tarde de segunda-feira, de acordo com a informação disponibilizada pela Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

  • Circulação retomada na A23, mais de 1.600 operacionais no combate às chamas

    País

    A circulação rodoviária na A23 foi completamente restabelecida ao início da manhã depois de ter estado cortada por causa dos incêndios que, no total, mobilizam mais de 1.600 operacionais e contam com reforço espanhol. Nos vários fogos que atingem o país estão 1.648 operacionais no terreno, apoiados por mais de 500 viaturas e 15 meios aéreos.

  • Marcelo lembra ditadura para deixar elogios à liberdade de imprensa e separação de poderes
    0:29
  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26

    País

    O candidato do PSD à Câmara Municipal de Loures, André Ventura, foi entrevistado esta terça-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. Em análise, a polémica em torno das declarações do candidato sobre a comunidade cigana.

    Entrevista SIC Notícias

  • Rajoy nega conhecimento de financiamentos ilegais no PP

    Mundo

    O primeiro-ministro espanhol negou hoje ter conhecimento de um esquema ilegal de financiamento, que envolve vários responsáveis do Partido Popular (PP, direita), que lidera. Durante uma audição no tribunal, Mariano Rajoy garantiu ainda que não aceitou nenhum pagamento ilícito.