sicnot

Perfil

País

Dominado fogo na localidade de Gondomar, Vila Verde

O incêndio na localidade de Gondomar, freguesia de Aboim da Nóbrega e Gondomar, concelho de Vila Verde, encontra-se dominado, de acordo com informação da Autoridade Nacional da Proteção Civil.

Segundo informação da Proteção Civil, o incêndio foi dominado cerca das 07:52, depois de ter deflagrado na segunda-feira pelas 16:20.

Pelas 08:45 encontra-se somente como 'ocorrência importante' o incêndio na localidade de Mós, freguesia de Esqueiros, Nevogilde e Travassós, concelho de Vila Verde.

O incêndio que teve início segunda-feira pelas 15:47 numa zona de mato tem atualmente uma frente ativa, está a ser combatido por 137 bombeiros e 44 meios terrestres. Na terça-feira o fogo chegou a ter seis frentes ativas.

Lusa

  • Dois incêndios lavram no concelho de Vila Verde

    País

    Mais de 200 bombeiros estão a combater dois incêndios no concelho de Vila Verde, distrito de Braga, que lavram desde a tarde de segunda-feira, de acordo com a informação disponibilizada pela Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite