sicnot

Perfil

País

Jovem de 23 anos esfaqueia pai na Pontinha

Jovem de 23 anos esfaqueia pai na Pontinha

Um jovem de 23 anos esfaqueou esta terça-feira o pai, de 53, na Pontinha, concelho de Odivelas. Resende da Silva, Subintendente da PSP, confirmou que a polícia apreendeu a arma e já começou a ouvir as testemunhas. Já um vizinho do homem esfaqueado contou à SIC como foram os instantes que se seguiram à agressão.

Segundo fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, tratou-se de um crime em cenário de "violência doméstica". "O filho, de 23 anos, esfaqueou o pai, de 53, para defender a mãe. O pai e o filho foram transportados para o Hospital Beatriz Ângelo", referiu a mesma fonte.

O alerta foi dado pelas 13:35 e no local estiveram, além da PSP, elementos dos Bombeiros Voluntários da Pontinha e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

De acordo com o comandante daquela corporação, Paulo Rocha, o pai foi transportado para o hospital "em estado grave".

Com Lusa

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15