sicnot

Perfil

País

Jovem de 23 anos esfaqueia pai na Pontinha

Jovem de 23 anos esfaqueia pai na Pontinha

Um jovem de 23 anos esfaqueou esta terça-feira o pai, de 53, na Pontinha, concelho de Odivelas. Resende da Silva, Subintendente da PSP, confirmou que a polícia apreendeu a arma e já começou a ouvir as testemunhas. Já um vizinho do homem esfaqueado contou à SIC como foram os instantes que se seguiram à agressão.

Segundo fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, tratou-se de um crime em cenário de "violência doméstica". "O filho, de 23 anos, esfaqueou o pai, de 53, para defender a mãe. O pai e o filho foram transportados para o Hospital Beatriz Ângelo", referiu a mesma fonte.

O alerta foi dado pelas 13:35 e no local estiveram, além da PSP, elementos dos Bombeiros Voluntários da Pontinha e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

De acordo com o comandante daquela corporação, Paulo Rocha, o pai foi transportado para o hospital "em estado grave".

Com Lusa

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.