sicnot

Perfil

País

Marcelo nas Selvagens para discutir alargamento da plataforma continental

O Presidente da República chega hoje às Ilhas Selvagens, Madeira, para ouvir novos argumentos que sustentam a posição portuguesa de alargamento da plataforma continental nacional.

O chefe de Estado disse na segunda-feira que não se trata apenas de uma visita de "curiosidade científica, é uma curiosidade jurídico-política".

"Vou ouvir uma exposição de especialistas sobre a plataforma continental, a posição portuguesa. Temos defendido a nível mundial o alargamento da plataforma, há novos argumentos e novas razões e quero ouvir essas novas razões", declarou aos jornalistas.

Marcelo Rebelo de Sousa é a partir de hoje o quarto chefe de Estado a visitar o subarquipélago das Selvagens depois de Mário Soares, Jorge Sampaio e Cavaco Silva.

Lusa

  • Médicos e ministro da Saúde voltam hoje às negociações

    País

    O Ministério da Saúde deverá apresentar uma proposta que poderá ser decisiva para a convocação ou não de uma nova greve. O Sindicato Independente dos Médicos e a Federação Nacional de Médicos tinham anunciado, no dia 11 de agosto, que vão realizar uma greve de dois dias na primeira semana de outubro, se a nova proposta negocial não levar em conta o que reivindicam.

  • PJ de Portimão deteve italiano foragido
    0:55

    País

    A Polícia Judiciária de Portimão deteve em Lagos um homem italiano que aguardava extradição. O antigo piloto de automóveis esteve foragido durante quase um ano, depois de ter cortado a pulseira eletrónica.