sicnot

Perfil

País

Marcelo nas Selvagens para discutir alargamento da plataforma continental

O Presidente da República chega hoje às Ilhas Selvagens, Madeira, para ouvir novos argumentos que sustentam a posição portuguesa de alargamento da plataforma continental nacional.

O chefe de Estado disse na segunda-feira que não se trata apenas de uma visita de "curiosidade científica, é uma curiosidade jurídico-política".

"Vou ouvir uma exposição de especialistas sobre a plataforma continental, a posição portuguesa. Temos defendido a nível mundial o alargamento da plataforma, há novos argumentos e novas razões e quero ouvir essas novas razões", declarou aos jornalistas.

Marcelo Rebelo de Sousa é a partir de hoje o quarto chefe de Estado a visitar o subarquipélago das Selvagens depois de Mário Soares, Jorge Sampaio e Cavaco Silva.

Lusa

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, até ao final de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano vão ser contratados novos assistentes de bordo, mas o sindicato diz que não chega.

  • "Um ataque e uma humilhação contra o povo catalão"
    1:35