sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral oeste a sul do rio Douro e interior do Alentejo até meio da manhã, nebulosidade que poderá persistir ao longo do dia em alguns locais da faixa costeira ocidental a sul do Cabo Mondego. Aumento temporário de nebulosidade por nuvens altas a partir da tarde.

O vento será fraco a moderado do quadrante norte, soprando moderado a forte de nordeste nas terras altas do Norte e Centro até ao início da manhã e de noroeste a partir da tarde no litoral oeste a sul do Cabo Carvoeiro, onde terá por vezes rajadas até 60 km/h, e temporariamente de sudoeste no sotavento algarvio.

O IPMA prevê ainda uma pequena subida da temperatura mínima no litoral da região Norte, além de uma pequena descida de temperatura na região Sul.

Nos Açores, o instituto prevê céu geralmente muito nublado, com abertas a partir da tarde, mas com períodos de chuva ou aguaceiros, especialmente na madrugada e manhã.

Já na Madeira, prevê-se céu pouco nublado, apresentando períodos de muita nebulosidade nas vertentes norte da ilha da Madeira e na ilha de Porto Santo. O vento será fraco a moderado (10 a 30 km/h) do quadrante norte, estando prevista ainda uma pequena descida da temperatura máxima.

Segundo o IPMA as temperaturas máximas vão hoje atingir os 34 graus Celsius em Castelo Branco; 33 em Faro, 32 em Beja, Braga e Évora; os 31 em Vila Real e Viseu; 30 em Bragança; 29 em Santarém; 26 em Lisboa e Santa Cruz ; 29 no Funchal; 27 em Ponta Delgada e Angra do Heroísmo.