sicnot

Perfil

País

PSD não exclui apoiar candidatura de Cristas à Câmara de Lisboa

PSD não exclui apoiar candidatura de Cristas à Câmara de Lisboa

O PSD não exclui apoiar uma candidatura de Assunção Cristas à Câmara de Lisboa. Fontes da direção social-democrata admitem que será uma solução, se Santana Lopes não se decidir e se o CDS não exigir contrapartidas nas listas de outros concelhos.

  • "A imunidade diplomática não pode ser mal interpretada"
    28:51

    Luís Marques Mendes

    Luís Marques Mendes esteve no Jornal da Noite da SIC para comentar a atualidade nacional e internacional. A distinção de Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da Europa, o poder que Marcelo Rebelo de Sousa tem tido, o caso do jovem agredido em Ponte de Sor, a recapitalização pública da Caixa Geral de Depósitos e a possível corrida de Assunção Cristas à Câmara Municipal de Lisboa, foram os temas abordados pelo comentador. Quanto ao crime em Ponte de Sor, Marques Mendes lembra que os irmãos iraquianos "na prática confessaram o crime" mas que depois "alegaram que agiram em legítima defesa". O comentador diz que " a imunidade diplomática não pode ser mal interpretada" e que não se pode "passar do uso para o abuso".

  • O insólito cartão amarelo mostrado a Felipe

    Desporto

    Aos 53 minutos do jogo desta quarta-feira entre o Sporting e o FC Porto, a contar para a Taça de Portugal, Jorge Sousa apercebe-se que Felipe enganou-se na camisola que vestiu ao intervalo. O defesa central reentrou com a camisola de Soares. O árbitro mostrou o cartão amarelo e mandou o jogador para o banco trocar de camisola.

  • Dez feridos ligeiros em naufrágio de embarcação em Cascais

    País

    Uma embarcação de recreio com 10 pessoas a bordo naufragou ao largo da Parede, na linha de Cascais. Todos os tripulantes foram resgatados pelas autoridades marítimas e bombeiros e apresentam escoriações ligeiras e sinais de hipotermia. O barco foi entretanto retirado da água e a marginal continua cortada ao trânsito.

  • PS apresenta Lei de Bases da Habitação para abrir debate sobre habitação acessível
    1:19

    Economia

    O PS quer avançar com uma Lei de Bases da Habitação. A proposta apresentada esta quinta-feira propõe a requisição de casas devolutas para habitação e apoios concretos para o arrendamento a preços acessíveis. O líder parlamentar do PS, Carlos César, diz que é tempo de abrir um debate sobre a habitação que acredita que pode resultar numa Lei ainda na atual legislatura.

  • A morte anunciada da ETA

    Mundo

    A organização separatista basca ETA vai anunciar a sua dissolução em 05 de maio, durante uma cerimónia marcada para Bayona, no País Basco francês, disseram à agência Efe fontes conhecedoras do processo.