sicnot

Perfil

País

Incêndio em Vila Verde aproxima-se de zonas habitacionais

​Um incêndio na freguesia de Ribeira de Pena, em Vila Verde, lavra desde as 14h05 com uma frente ativa que se está a aproximar "nas duas extremidades" de zonas habitacionais, explicou à Lusa fonte da Proteção Civil.

Segundo o responsável pelo combate às chamas no terreno, Luís Morais, o fogo tem uma frente ativa de cerca de dois quilómetros e está a ser combatido por 105 operacionais ajudados por 31 meios terrestres.

"Começa a haver muita preocupação porque as duas extremidades da frente ativa estão a aproximar-se de habitações. Além disso, o combate está a ser dificultado porque têm havido muitas ocorrências o que dificulta a mobilização de meios", explicou o operacional.

Perto da meia-noite, esta era a única ocorrência no sitio da internet da Proteção Civil.

Lusa

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC