sicnot

Perfil

País

Arquitetos disponíveis para ajudar na reconstrução de casas destruídas pelos incêndios

A Ordem dos Arquitetos está disponível para criar equipas de forma a ajudar os técnicos locais e populações a reconstruirem as zonas afetadas pelos incêndios.

Num comunicado, a Ordem recorda os distritos mais afetados: Aveiro, Lisboa, Porto, Viana do Castelo e ainda o concelho do Funchal. Manifesta o "mais profundo pesar" e a disponibilidade para auxiliar na "reconstrução que se impõe realizar" e que estes trabalhos decorram sob "práticas exemplares".

A Ordem dos Arquitetos considera ainda que o fogos são em "grande parte consequência do desordenamento que impera no território nacional", e apela por isso ao Governo para que "crie as condições para uma efetiva implementação da "Política Nacional da Arquitetura e da Paisagem"

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.