sicnot

Perfil

País

Mazda analisa vários modelos em Portugal com defeito na bagageira

Reuters

A representante da Mazda em Portugal, a Mazda Motor Corporation, está a analisar vários modelos que podem estar afetados por um defeito detetado ao nível do apoio do amortecedor da tampa da bagageira, informou à agência Lusa.

O fabricante japonês de automóveis Mazda anunciou hoje em Tóquio que está a chamar às oficinas mais de dois milhões de veículos em todo o mundo devido a um defeito na porta da bagageira de seis modelos da marca.

Esta chamada às oficinas abrange cerca de 400 mil veículos vendidos no Japão e 1,8 milhões de unidades exportadas para fora do país.

Segundo a Mazda Motor Corporation, do lote de unidades potencialmente afetadas, produção de dez 2007 a dez 2015, abrangendo 5 modelos, algumas poderão ter sido comercializadas em Portugal.

"Estamos ainda em processo de identificação do número de unidades potencialmente abrangidas, sendo que, a acontecer e à semelhança de casos similares, os proprietários dos veículos envolvidos serão contactados de imediato para a resolução da situação", disse a empresa.

Se o problema se confirmar "a marcação será feita em moldes a combinar entre o cliente Mazda e o Concessionário Mazda e obviamente que não terá qualquer custo para o cliente".

A Mazda detetou falhas na aplicação da pintura na porta da bagageira que pode levar à corrosão.

Lusa

  • Marcelo regressa à televisão ao domingo
    0:36

    Programas

    Um ano depois de ser eleito, entre o sucesso popular e o compromisso político, eis a primeira entrevista do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa regressa à televisão ao domingo, para uma entrevista exclusiva no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Passos Coelho apela à reforma do IRC
    0:38

    Economia

    Passos Coelho critica o que diz ser um aumento do salário minimo nacional feito de forma irresponsável e sugere ao Governo que retome a reforma do IRC. No discurso de encerramento do congresso do PSD-Açores, o líder social democrata reafirmou que o Governo não pode contar com o PSD quando há divergências na "geringonça".

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37