sicnot

Perfil

País

Militar da GNR de Pinhel morre na sequência de queda de cavalo

Um militar da GNR a prestar serviço no Posto Territorial de Pinhel morreu no seguimento de ferimentos resultantes de uma queda de cavalo ocorrida quando fazia uma ação de patrulhamento.

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda, o guarda principal de cavalaria Orlando Nascimento, de 39 anos, natural da localidade de Quintã dos Bernardos, Pinhel, distrito da Guarda, sofreu a queda durante uma ação de patrulhamento na manhã do dia 22 de agosto.

O militar "sofreu ferimentos muito graves, tendo sido assistido e helitransportado para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra", lembra a fonte.

"Infelizmente, no final da tarde de ontem (quarta-feira), após nove dias de internamento e a lutar pela vida, o Orlando [Nascimento] não resistiu aos ferimentos", acrescenta a GNR.

O Comando Territorial da GNR da Guarda refere em nota hoje divulgada que "toda a família da Guarda Nacional Republicana está de luto pela morte deste excecional militar, que ao serviço da segurança pública sacrificou a sua vida".

Os militares e os civis do Comando Territorial da GNR da Guarda apresentam sentidas condolências à família do falecido.

O militar, que residia em Freixo, Almeida, vai ali ser sepultado na sexta-feira, às 17:30

Lusa

  • Uma alternativa aos serviços de enfermagem ao domicílio
    7:34
    Contas Poupança

    Contas Poupança

    4ª FEIRA JORNAL DA NOITE

    Chamar o médico a casa é um procedimento habitual para muitas famílias, mas chamar um enfermeiro a casa é menos comum. Uma portuguesa criou um sistema inovador no mundo em que pode chamar um enfermeiro a casa através da internet ou de uma aplicação para telemóvel com os mesmos preços em todo o país e sem mensalidades. Só paga o serviço que utilizar. O Contas Poupança foi conhecer os preços e comparar para ver se compensa.