sicnot

Perfil

País

Ministra da Justiça quer "legislar menos mas melhor"

Ministra da Justiça quer "legislar menos mas melhor"

Na cerimónia de abertura do ano judicial ouviram-se críticas às políticas do anterior Governo e ao mapa judicial. A ministra da Justiça diz que é preciso colmatar as falhas anteriores e investir numa nova justiça com novos desafios.

  • Presidente do Conselho Regional da OA analisa abertura do ano judicial
    5:51

    Edição da Manhã

    O novo ano judicial arranca hoje com a tradicional cerimónia no Supremo Tribunal de Justiça. As alterações ao mapa judiciário, a revisão do estatutos dos magistrados e dos oficiais de justiça e a abertura de cursos para formar 126 magistrados são matérias que deverão marcar os discursos. António Jaime Martins, Presidente do Conselho Regional da Ordem dos Advogados, esteve na Edição da Manhã.

  • Ministra da Justiça critica medidas do anterior Governo
    1:21

    País

    A ministra da Justiça fez criticas às mudanças introduzidas pelo anterior Governo com o mapa judicial e considerou que é preciso adaptar a justiça a um mundo mais dinâmico e menos seguro. Francisca Van Dunem diz que acredita no poder das pontes e que o Governo está à altura da mudança.

  • Fogo em Setúbal dominado
    2:31

    País

    O incêndio que deflagrou na terça-feira em Setúbal está dominado. As chamas chegaram a ameaçar as casas, o que obrigou à retirada de cerca de 500 pessoas das habitações, como medida de precaução. Também o Hotel do Sado teve de ser evacuado.

  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26
  • Danos Colaterais 
    18:55
    Reportagem Especial

    Reportagem Especial

    Jornal da Noite

    Nos últimos oito anos a banca perdeu 12 mil profissionais. A dimensão de despedimentos no setor é a segunda maior da economia portuguesa, só ultrapassada pela construção civil. A etapa mais complexa da história começou em 2008, com a nacionalização do BPN. Desde então, as saídas têm sido a regra. A reportagem especial desta terça-feira, "Danos Colaterais", dá voz aos despedidos da banca.