sicnot

Perfil

País

Ministra da Justiça quer "legislar menos mas melhor"

Ministra da Justiça quer "legislar menos mas melhor"

Na cerimónia de abertura do ano judicial ouviram-se críticas às políticas do anterior Governo e ao mapa judicial. A ministra da Justiça diz que é preciso colmatar as falhas anteriores e investir numa nova justiça com novos desafios.

  • Presidente do Conselho Regional da OA analisa abertura do ano judicial
    5:51

    Edição da Manhã

    O novo ano judicial arranca hoje com a tradicional cerimónia no Supremo Tribunal de Justiça. As alterações ao mapa judiciário, a revisão do estatutos dos magistrados e dos oficiais de justiça e a abertura de cursos para formar 126 magistrados são matérias que deverão marcar os discursos. António Jaime Martins, Presidente do Conselho Regional da Ordem dos Advogados, esteve na Edição da Manhã.

  • Ministra da Justiça critica medidas do anterior Governo
    1:21

    País

    A ministra da Justiça fez criticas às mudanças introduzidas pelo anterior Governo com o mapa judicial e considerou que é preciso adaptar a justiça a um mundo mais dinâmico e menos seguro. Francisca Van Dunem diz que acredita no poder das pontes e que o Governo está à altura da mudança.

  • O bombeiro herói que recebe 267 euros de pensão
    2:36

    País

    O homem que ficou conhecido como o "bombeiro herói" foi distinguido este domingo, em Évora. Rui Rosinha, de 40 anos, ficou gravemente ferido num acidente durante o combate aos incêndios de Pedrógão Grande. Hoje, tem uma incapacidade de 85% e estará a receber do Estado uma pensão de apenas 267 euros.

  • As histórias e os tesouros desconhecidos das catedrais e mosteiros do norte
    5:23