sicnot

Perfil

País

Produtores de leite em protesto por causa dos prejuízos

Produtores de leite em protesto por causa dos prejuízos

Os produtores de leite voltaram aos protestos durante a manhã desta quinta-feira. Agora, em Vilar do Conde, junto à empresa Agros. Os produtores queixam-se sobretudo dos prejuízos e exigem receber mais por cada litro de leite.

  • Governo admite que pacote de ajuda da UE para o setor leiteiro pode não ser suficiente
    1:26

    Economia

    Em conselho de ministros, Capoulas Santos afirmou que o pacote de ajuda da União Europeia para os produtores de leite é o mais generoso mas admite que pode ser insuficiente. O ministro da Agricultura explicou que os produtores do continente podem receber até 90 euros por cada vaca. O governo aprovou também uma nova legislação que acelera o licenciamento das aquiculturas com o objetivo de duplicar o número de explorações de viveiros de aquicultura até 2020.

  • Agricultores em protesto contra a redução do preço do leite
    1:39

    País

    Os agricultores da região de Aveiro fizeram uma marcha lenta de tratores contra a redução do preço do leite. Os produtores queixam-se do fim do sistema de quotas e das grandes superfícies. A marcha juntou perto de 40 tratores para exigir melhores preços. O Governo já anunciou um reforço das ajudas ao sector.

  • Governo anuncia pacote de 11 milhões de euros para o setor do leite
    1:17

    País

    Cada produtor do continente vai receber mais 90 euros por cada cabeça de gado. A medida foi aprovada esta terça-feira em Conselho de Ministros. O pacote de incentivos aos produtores de leite foi anunciado pelo Ministro da Agricultura. Capoulas Santos explicou que, no total, o Executivo dispõe de 11 milhões de euros para o setor.

  • Três letras de Zeca Afonso

    Cultura

    No dia em que se assinalam 30 anos da morte de Zeca Afonso, Raquel Marinho, jornalista da SIC e divulgadora de poesia portuguesa contemporânea, escolhe três letras do cantor e autor para dizer, em forma de homenagem.

    Raquel Marinho

  • Cunhado do Rei de Espanha em liberdade sem caução

    Mundo

    Inaki Urdangarin vai mesmo aguardar o desenrolar do recurso em liberdade na Suíça, onde o marido da Infanta Cristina tem residência oficial e onde terá de se apresentar às autoridades uma vez por mês, para além de estar obrigado a comunicar qualquer deslocação fora da Europa. De fora fica ainda o pagamento da caução de 200 mil euros pedida pelo Ministério Público espanhol.