sicnot

Perfil

País

Açores em alerta laranja por causa do furacão Gaston

Açores em alerta laranja por causa do furacão Gaston

Os Açores estão em alerta para a chegada do furacão Gaston, que está a menos de 500 quilómetros do arquipélago e já diminuiu de intensidade. O furacão passou a tempestade tropical e vai passar muito próximo do grupo ocidental.

  • Vento vai chegar aos 120 km/h nos Açores
    0:23

    País

    O furacão Gaston diminuiu de intensidade nas ultimas horas e é agora considerado uma Tempestade Tropical. De acordo com o Instituto do Mar e da Atmosfera dos Açores, a tempestade está a cerca de 500 quilometros da Ilha do Faial. Nos grupos ocidental e central, as previsões apontam para vento muito forte, com rajadas até 120 quilómetros por hora.

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48